Clebão Sorobeatz .. vale a pena ler sobre ele..


E ai irmãos, bem muitos de vocês que acessam o site souemblema não sabem a historia por tras, e com esses posts eu quero contar um pouco de como surgiu tudo isso, o cleber que é um cara muito humilde, que mora em sorocaba me deu uns contatos de uns caras correrias que foram contribuindo pra parada adquirir o respeito necessário e o valor que o ideal merecia.
não falo de ninguém que faça parte do coletivo em si, e sim de cabras que estão fora, mas sempre são lembrados , o cleber sorobeatz76 é um destes
Cleber :
bom...comecei no RAP em meados de 88
mas tomei gosto mesmo em 93..quando me aprofundei no RAP...
já fui militante...acompanhava os fóruns de HIP-HOP aqui em SOROCABA e Região....hoje não vou mais... a cena no interior paulista,pelo menos em Sorocaba, está indo de vento em polpa.
rola umas festas,mas assim: tem que vir alguém de SP,senão,o local fica vazio..infelizmente.
e atualmente como você esta?

-tenho um grupo (VOKÁBULO) e outros projetos do qual fui convidado a fazer parte (RIMADORES DE PLANTÃO...que faço beat-box e o EUMESMO ANGELO FAZ OS IMPROVISOS) , Tem a banda BOLA de MEIA, que faço uns beat-box....
no V.S rimo e faço beat box tbm
e tem meu projeto,que é o SOROBEATZ76 (PRODUÇÃO DE BATIDAS)
nós não temos sons gravados ainda..
o RIMADORES de PLANTÃO tem um blog...
http://www.zeroquinze.blogspot.com/
você tem o trabalho de base ja bem estruturado ne?


-o sorobeatz76 tem um também... www.soundcloud.com/sorobeatz76 (mas vou atualizar os beats lah..rsrsrrs)


tranquilidade, fala um pouco mais do seu foco
no meio do hip hop.



-bom...em primeiro...HIP-HOP pra mim é estilo de vida,saca...levo a sério meeesmo...
e com m trabalho, quero contribuir, ser um braço desse grande corpo chamado HIP-HOP.
Sempre fui de escutar..comecei como DJ,em 94...
fui emcee,numa banda de rap gospel (PSR) e aí que descobri o que é fazer beat box...começou na brincadeira...aí tive que levar a sério
tenho um foco nas coisas boas que o HIP-HOP sempre tah trazendo,saca..pessoas compromissadas.
quem vive...quem respira HIP-HOP.

-da hora clebão, e dai como você vê a internet?
-bom..a INTERNET foi um grande avanço,neh,mano.
pow.. era avesso ao computador..em 99/2000
detestava usar PC...
até que um dia, precisei usar...aí virou vício,ateh hoje,não saio da frente do PC,quando um amigo falou que dava prá baixar músicas do PC, em 2002, duvidei ,quando vi..o primeiro SOM que baixei foi do MOS DEF - MS. FAT BOOTY
Daí pra cá..muita informação
tem muita coisa boa na internet,nela descobri quem era AFRIKA BAMBAATA..O QUE É A ZULU NATION......O QUE É HIP-HOP....a palavra RAP, fui descobrir que era uma sigla em 2003.

hoje pode estudar pela internet,como pode ferrar a vida de uma pessoa pela internet...
as redes sociais deram uma grande ajuda,pelo menos pra mim...
nao tem como negar, fiquei tão vidrado em baixar músicas na net que não baixava nada mais americano.

-STORM WATCH (SUIÇA)
-LOOPTROOP (SUÉCIA)
-SINDICATO ARGENTINO DEL HIP-HOP ARGENTINA)
-REZONANCIA (CHILE),

entre outros...descobri tudo no AUDIOGALAXY ( tipo EMULE...SOULSEEK)
Hoje acessa as rádios KISS FM...pow..nata do HIP-HOP.
TIVE ACESSO Á FILMES DE HIP-HOP.... pode enviar seu som lá pro mano da Noruega....em 3,4 minutinhos...
e o cara botar a voz e te mandar no mesmo dia...
quer dizer..a INTERNET abriu uma porta muuuito grande.
tem que saber usufruir
-clebão e como vc conseguiu tantos contatos de guerreiros e como vc se esquivou das má influências, lembro q quando o emblema tava engatinhando você conseguiu varios contatos de responsa entre eles o loko do cerrado e o adriano ZCa..

-pow...internet,mano....quem me mostrou essa parada de blog foi um parceiro m...M.R BROWN, do blog NOSSA CARA PRETA,antes ele naum tinha esse blog.
ele disse que dava prá baixar uns discos(sso em 2006,2007) baixava o disco completo,

então ele mostrou o blog do dj tamempi....NAUM VOU LEMBRAR O NOME AGORA....
viciei...simplesmente viciei...
pedia pros colegas que tinham internet,baixar prá mim,cara tenho mais de 700 cds baixados aki.. isso,porque naum tinha computador em casa,fui ter m PC em agosto de 2007
ai aprendi a montar o blog ,UNDERLADECASA...o blog era fooooda,mano....muitos acesso.. chegava correndo do trabalho e postava 10,15 diskos..varava a noite postando disco...
era simples o blog..quem d um UP no UNDERLADECASA foi m parceiro ALEMÃO (www.sounzaum.com) e o Casé, que fechava com ele...
os caras me pegaram pela mão e falaram: VAMUS BOMBAR ESSE BLOG AÍ,NEGUIM....
demoro,neh,man.
aí foi um pulo pr´s descolar os contatos.... acessa outros blog e deixava o link...
e vice versa , driano foi legal...conheci o irmão dele,o André, pelo soulseek...
aí ele disse que o mano dele eh que era JUNKIE por rap...
ah,mano..o cara fikou louko prá montar um blog....
aí rolou de ajudar ele,mano...como o SOUMZAUM me ajudou tbm,saca
tipo...socialização de conhecimento.
e hoje to com o RAP POSITIVO...pois tiraram o UNDERLADECASA do ar.
- fale sobre oquê você tem para este ano e o que espera?

bom.. eu e o DJ DUH, de Campinas, estamos aprontando uma aí: uma beat-tape:
tipo meus instrumentais e os dele. e vamos botar na rua aí...
tem m projeto também do SOROBEATZ76 que é fazer umas batidas e chamar um pessoal prá versar,saca.
ah,mano...naum dá mais prá fikar parado..hoje os meios de cominucação te dão uma gama de oportuinidade..tah tudo aí..é só fazer.


- tranquiloooooo
no mais cabra deixa so um recado a todos os que curtem a pessoa humilde que você é e ja era, vamo fazer o barco navegar

opa..quero mandar um salve a todos os beat-makers do Brasil...akeles que me ensinam no MSN...a todos os blogueiros...naum parem de postar...socialnhecimento é necessário....a todos que me conhecem e a família ZERO QUINZE( BUIA, TETÊ, EUMESMO ANGELO,CÉLIO,FERNADO e a Esposa dele)
o Emblema agradece sua força de coração cleber.


contato :

@sorobeatz76
Sinal.
COMPARTILHAR:

+1

2 Responses to " Clebão Sorobeatz .. vale a pena ler sobre ele.. "

  1. Mano ! Eh sempre muito loko v esses manos correrias, Qm diz q o hip hop tah em crise, nunca conheceu uma pessoa dessas ! Vai chegar o dia em q pessoas como Cleber Sorobeatz vão ter o reconhecimentoo merecido ! #MuitaLuz a tds..

    ass: Felipe Nikito

    ResponderExcluir
  2. Salve Salve Emblema, primeramente quero parabeniza-lo pelo blog, e falando sobre o Cleber Sorobeatz76, graças a ele na epoca do ainda Under La Casablog que fui seguidor nato (kkk),hoje eu conheço muito som, seja Rap ou em outros generos musicais,e sem esquecer tbm,por incentivo dele tbm, hoje talvez não existiria o blog HipHopissomesmo,isso ai Clebão desejo muito sucesso velinho você merece... é Noizzzzz

    Ass: Adriano zCA wwww.hiphopissomesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores