Os Carbonários - Alfredo Sirkis


Passar uma dica aos meus neggoz do Emblema e aos Emblemáticos q aqui visitam! Essa dica foi dada por um primo meu, anotei num papel e ganhará vida nesse post, aproveitar para a parada aqui não ficar parada, visto q meu parceiro Sinal tá de mudança!

Os Carbonários
Alfredo Sirkis
Relato 432 páginas
16 páginas de encarte com fotos
Formato: 14 x 21cm

Foi longe de seu país, no fim da década de 70, que Alfredo Sirkis — um estudante do Colégio de Aplicação transformado pelas circunstâncias e convicções em guerrilheiro urbano — escreveu suas memórias. Após a anistia, seus originais foram publicados: OS CARBONÁRIOS foi sucesso imediato, permanecendo na lista de livros mais vendidos durante dois anos e meio e recebendo o Prêmio Jabuti de 1981. Foi a partir dele que muitos brasileiros puderam compreender o que significou o Ato Institucional Número 5 (AI-5), as passeatas de 1968, os seqüestros dos embaixadores da Suíça e da Alemanha, a libertação de presos políticos e as ações da ditadura para aniquilar as oposições.
Em 1998, três décadas depois do ato que estabeleceu a fase mais radical do golpe militar, a Record reedita a obra de Sirkis com um novo projeto editorial, incluindo notas explicativas relacionadas a fatos e personagens e um novo prefácio do autor. OS CARBONÁRIOS traz à lembrança os anos de chumbo, sob a ótica de quem viveu e combateu todas as suas mazelas.

Carioca, militante da causa ecológica, Alfredo Sirkis só deixou de viver no Rio durante a ditadura militar, quando foi exilado político na Europa, Argentina e Chile. De formação jornalística, trabalhou em vários veículos de informação em Portugal. Sua carreira como escritor inclui obras como Roleta chilena e Verde carioca (editados pela Record). Sirkis também foi secretário municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro.






COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Os Carbonários - Alfredo Sirkis "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores