Anti Cinema em poucas palavras











Serei uma eterna admiradora das boas iniciativas, das boas idéias e de pessoas que dão a “cara a tapa” para fazer acontecer ... e no meio do caminho tive a oportunidade de conhecer o Marcio Hermínio dos Santos Nascimento, também conhecido como MARCIO GRAFFITI, que como idealizador do Anti Cinema me apresentou o trabalho do que hoje é um coletivo (claro que, como curiosa que sou ..parei tudo...para ler e conhecer o projeto, trabalhos realizados, etc...)

Como se trata de um trabalho dedicado a arte independente para a periferia e com a periferia, tendo como linguagem principal o audiovisual, vim dividir com vocês, esse belo trabalho, que muitas vezes requer 90% transpiração e 10% inspiração...

Sua Criação
O Coletivo Anti Cinema foi criado no mês de junho de 2006 no projeto Cinema com Batuque realizado no SESC de São João de Meriti. No principio Anti Cinema era apenas um filme que falava sobre o sentido da palavra “atentado” tendo com entrevistado o músico Marcelo Yuka, logo depois a ideologia Anti Cinema tomou forma com o filme BXD, filme que fala de graffiti na Baixada Fluminense, e com vídeo clips de artistas da Baixada. Nesta trajetória muito foi realizado dentre palestras e filmes além de uma participação direta no projeto Cinema com Batuque. Anti Cinema é um coletivo por isto esta aberto a entrada de pessoas que concordem e que tenham a mesma visão de distribuição de conhecimento dando ênfase a produtividade de baixo orçamento e comunicação participativa direta com o jovem.

Maiores informações acessem ou contatem:
Tel : ( 21 ) 21 8158-2102 , (21) 3763-9196
e-mail: marciozn2003@yahoo.com.br, marciograffiti@gmail.com

informações nos links da internet :
http://www.youtube.com/profile_videos?user=marciozn2003
http://vimeo.com/8445006
http://vimeo.com/9870245
http://www.coletivoanticinema.blogspot.com/



Por: Daniela Mara
@danimarastreet






COMPARTILHAR:

+1

1 Response to " Anti Cinema em poucas palavras "

  1. Mandou bem Dani.

    curti a ideia e qualquer coisa que o coletivo de cinema precisar estaremos ai dando uma força .. valeu marcio

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores