Comunidade Manoa (RO) em documentário de RAp Nacional.




Comunidade Manoa (RO) em documentário de RAp Nacional.
Nos dias 05, 06 e 07 de agosto o grupo de Rap regional 'Comunidade Manoa' participou da gravação do documentário "Cada Canto um Rap, Cada Rap um Canto", organizado e produzido pelo grupo de Rap de São Paulo, Inquérito. A idéia do documentário é retratar o Hip Hop no Brasil e as suas regionalidades.

"O Comunidade Manoa é um grupo de Rap, que tem um trabalho desenvolvido no conceito da "Indioribeiriferia", que seria a junção das culturas dos povos da floresta e das cidades amazônicas, traduzida nas linguagens artísticas do Hip Hop. O nosso grupo representa justamente a diferença procurada nesse documentário. O Comunidade Manoa é único representante da região norte a participar", relatou Elyezer Oliveira, integrante do Comunidade Manoa.

Renan, idealizador do projeto e integrante do grupo Inquérito, reforça que a escolha do grupo Comunidade Manoa, para participar do documentário foi feita através do trabalho desenvolvido pelo grupo. "Esse documentário tem o objetivo de mostra um ponto diferente do Rap, e a escolha do Comunidade Manoa se dá justamente por esse grupo ser o único no que faz, dentro do Hip Hop. Eles trazem a essência da Amazônia, retratando a vida ribeirinha e periférica de uma forma diferenciada, trazendo elementos da natureza para as batidas de suas músicas, como o som das águas, o canto dos pássaros, cantos indígenas, entre diversos outros conteúdos bastantes regionais", relatou Renan.

Possivelmente, até o final deste ano, o documentário "Cada Canto um Rap, Cada Rap um Canto" fique pronto. Para o lançamento está sendo planejado um show, que contará com todos os participantes do documentário como os grupos, GOG (Brasília), Nitro D (Porto Alegre), Zé Brown (Pernambuco), Rapadura (Ceará), DJ Raffa (Brasilia) e Comunidade Manoa (Porto Velho/RO), entre outros.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Comunidade Manoa (RO) em documentário de RAp Nacional. "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores