Da Guedes nos palcos novamente.



Da Guedes nos palcos novamente.


O grupo foi formado em 1993, no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre, mais especificamente na Rua Guedes da Luz, daí o nome Son of Guedes, em português: Filhos da Guedes, ou simplesmente Da Guedes. No início o grupo era formado por Baze, Nitro Di e Negro X nos vocais, pelo DJ Dee Lay nos scratches e por César "O Padeiro", na percussão. Em 2002, Nitro Di sai do grupo, para seguir carreira solo, e no lugar dele Gibbs entra no grupo. Em 2004, o grupo ganha o Prêmio Hutúz de Melhor Grupo de 2004


Discografia:

1997 - A Casa não cai
1999 - Cinco Elementos
2002 - Morro seco, mas não me entrego
2004 - Vs a luz falsa que hipnotiza o bobo
2009 - Da Guedes Acústico
DVDs
2009 - Da Guedes Acústico

Pra quem quer saber um pouco mais sobre essa "Volta" do DA GUEDES

A verdade é que a Da Guedes nunca acabou. Nos últimos dois anos, o grupo optou em se manter afastado dos palcos, ao encerrar a última turnê de shows que deu origem ao DVD “Da Guedes Acústico”. O álbum compilou os principais sucessos da carreira da banda, contidos nos três Cds anteriores da discografia do grupo: “Cinco elementos" (1999), "Morro seco mas não me entrego (2002) e "DG vs a luz falsa que hipnotiza o bobo" (2004).

Hoje, completando 18 anos de carreira, a Da Guedes retoma as atividades trazendo sua primeira formação: Baze , Nitro Di e DJ Deelay. O primeiro show aconteceu ontem dia 14 de novembro,, na Cold Bier, em Getúlio Vargas/RS. O retorno aos palcos abre espaço a uma nova turnê de shows, onde a banda está renovada e com todo gás para continuar mostrando toda a qualidade e a popularidade do bom hip hop.


POR Aline Fiabane
COMPARTILHAR:

+1

1 Response to " Da Guedes nos palcos novamente. "

  1. vi no jornal ontem que essa semana o ex da guedes negro x foi preso, ele tava de segurança do trafico em porto alegre, pegaram ele com uma pistola e mandoram ele pro presidio cental. infelizmente deu nisso, um grande artista que depois que acabou a carreira ter que ir trabalhar no trafico.

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores