Salve Periferia! Salve Brasil!!
· Paulo Henrique da Silva Santos, mais conhecido como ‘’LUPA’’ nascido e criado na comunidade VILA ARQUELAU na cidade de Uberaba MG, teve o envolvimento com a cultura HIP HOP em 2005. O rapper começou sua carreira de músico na Escola Estadual Leandro Antônio de Vito com o grupo ETNIA DO GUETO ( Lupa, Tiago e Muguinha).
A força de vontade desses jovens fizeram com que eles chegassem a Oficina de Rap do Lindomar 3L (C.A.E.M - Cultura, Arte, Educação em movimento) que era realizado todos os domingos na Vila Esperança.
Lindomar 3L percebeu o dom, e começou a convida-los para os eventos que rolavam na cidade, indicar os produtores, apresenta-los ao cenário Uberabense.
Com forte expressão no palco e em suas letras, o grupo foi ganhando público e quando lançou a música ‘’Homenagen ao Sabotage’’ estourou nos eventos de Rap e na Rádio Mundial FM, no programa ‘’Bom Som Periferia’’ do Lindomar 3L.
O grupo foi convidado a participar da coletânea ‘’Convulsão Sonora’’ do produtor Jonas Pheer com a música ‘’Minha Vida’’.
Em seguida o rapper Marboy ThugzZ convidou o Lupa pra participar de uma música que ia se chamar ‘’ De Minas Pro Mundo’’, convidou também o Dunga e o Lindomar 3L.
Lindomar gostou demais da música e resolveu coloca-la em seu primeiro cd, Das Ruas Mineiras que foi lançado pela Só Balanço do Rapper GOG.
Lindomar 3L e Lupa passaram a dividir o palco juntos, naturalmente o Lupa foi criando seu espaço dentro do grupo 3L.
Com o lançamento oficial do disco ‘’Das Ruas Mineiras’’ do 3L, Lupa começou a viajar com o Lindomar pra várias cidades do Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá...
Com toda bagagem adquirida, com muitas horas de estudo, o rapper vem lançando pelo selo 3L PRODUÇÕES o seu primeiro single, ‘’Contra o governo que eu não queria’’ com produção de Jonas PHEER.
A capa foi desenhada a mão pelo MC e grafiteiro MC Ton Subalterno.
Escolhido o dia Dois de Dezembro pro lançamento oficial, por que essa data significa muito pro povo Brasileiro, pois foi o dia que ocorreu a farsa da tal ‘’Abolição da escravatura.’’
A música não é nada mais nada menos que um tapa na cara do esquema todo.
O single além da música e da capa, vem acompanhado com um texto explicando pra vocês o que realmente o Rapper quis dizer e onde ele quer chegar com a música.
0 Response to " Lupa - Contra o Governo que eu não Queria "
Postar um comentário