Emblema(valiação) Lucas Mc - Empurrando com a Barriga por Italo COmplexo

Salvee, sou o Italo do grupo Complexo, fiz uma avaliação da mixtape "Empurrando com a Barriga" do meu mano Lucas MC, de Rancharia SP.

Só de ouvir o som do Lucas MC, você percebe o estilo forte do rap underground, levadas corridas, frases de ataques, detalhes de localidade, tempo, acontissimentos, temáticas sobre o nosso cotidiano e de coisas que fazem da vida o espetáculo que ela é, como rolês, entretenimento,  bairros, entre outras coisas que as funções vivem, e temáticas sobre coisas conscientes como sexo seguro, politica, carácter, as vezes tudo isso em um unico som, realmente eu curto o som do Lucas, quem viu ele cantando ao vivo conheçe a vibe do show dele, inclusive iremos deixar um video de um show dele, apesar que como diz o Marechal, "Computador não capta emoção espiritual", a mixtape conta com o nego rua fazendo a segunda voz de alguns sons, a voz do mano é estrondante, quando fui no show do Revolução Verbal que era formado pelo Nego Rua, Lucas MC, Pelé, e Dj Cris, fiquei de cara com a levada do Nego Rua, pena que nessa Mix ele nao manda nem um verso, ele ando meio ausente do Rap, mais ta voltando, pra fortalecer o movimento com a voz que fas tremer o chão irei falar sobre cada som, e quem não conferiu pode estár fazem o download do trampo do mano, que é muito louco.

1- Intro: Ele já começa a Mix com um flow corrido, falando da quebrada dele, e dos roles, som curto, mais que não foge do padrão de uma introdução, você já tem noção que a mixtape vai ser louca.

2- A Trairagem: A trairagem é o som que deixa bem claro que você tem que tá ligeiro com os pilantras, e que em toda quebrada tem esse tipo de gente, infelizmente, Lucas narra as pilantragens de um safado, talarico, pilantra que não paga suas dividas na quebrada,  rato de varal, e deixa bem claro, que os manos vão cobrar.

3-  Chega de Treta: Esse som mostra o quanto o estilo underground corre nas veias do Lucas, som que é puro Hip Hop, fala de festa de Hip Hop, mostra que esse movimento veio para unir, e trazer paz, som muito louco.

4- Coisas Simples: O som fala um pouco da tragetória de mais de 10 anos do Lucas, fala sobre coisas simples do dia a dia porém de uma forma muito empolgante, naquele flow louco que o Lucas tem, o som é curto, mais é um dos que eu mais curti.

5- Minas Vulgares: Lucas fala sobre as vadias nesse som, usa frases de efeitos, e  detalha bem o ambiente, e os personagens, fazendo passar um filme na sua cabeça do que ele ta cantando, fala sobre como elas fodem os Homens, e conta bem as pilantragens de algumas vadias, ótimo som.

6-  O Amanha não existe: Ele já começa o som mostrando que ele ainda ta firme e forte no rap, armado de informação, e que quem quiz ver ele parar tem que entender que o sonho dele ta apenas começando, mesmo com dez anos de caminhada, som classe.

7-  Oque se passa por mim: O som mais pesado da mixtape, som com um pouco de protesto, nesse som também, ele mostra o amor dele pelo Hip Hop, o som que eu mais curti.

8 - Salve: Puro Hip Hop, com scraths, e uma levada louca, vou aproveitar e agradeçer por ele mandar um salve pra mim nesse som, maximo respeito

9 - Sou periferia: Pra terminar a mixtape, um som com uma mensagem muito positiva, fala sobre sonhos, sobre fazer acontecer, sobre os corres do Rap, é um som que fexo a mix com uma vibe positiva.
Nota: 8 (Só não dou 10 por causa dos beats, que são beats gringos, na minha opinião isso conta também, mais o trampo é ótimo, e recomendo)

BAIXE a Mixtape de Lucas Mc Clicando AQUI 


COMPARTILHAR:

+1

1 Response to " Emblema(valiação) Lucas Mc - Empurrando com a Barriga por Italo COmplexo "

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores