Emicida - Dedo na Ferida[Prod. Renan Samam]




Música: Dedo na Ferida
Artista : Emicida
Beat: Renan Samam
Scratches: Dj Nyack
Captação e Edição: Nicolas Prado
Arte: Shock
Mixagem e Masterizacão: Bruno Pompeo e Guilherme Chiappetta


    Pelo visto o Rapper Emicida, o mais exposto hoje na mídia está começando a usar sua influência para fazer a diferença na nossa realidade.
    Hoje ele lançou um webvideo abordando temas bem atuais. Eu gostaria de ressaltar que ele é um Mc muito criticado por ter uma postura menos "revoltada" mas mostrou nessa música do que é capaz. Lembrando que um Mc é um artista, um músico também e ele nem sempre precisa estar envolvido ativamente na situação. Mas sim  utilizar sua posição para demonstrar uma "injustiça" o que é em muitas das vezes o mais importante para começarmos a mudar nossa situação. Até porque ele é um formador de opinião, e mc's não mudam o mundo, mas quem o faz são os ouvintes que assimilam a mensagem. Eu acredito que o Rap é a música mais versátil do mundo, e tem espaço para todo o tipo de tema, mas o protesto, a indignação contra as injustiças são a espinha dorsal da nossa cultura. 
    Espero que um dia o Rap pare de se resumir em intrigas e passe a agir em prol da causa não em prol ou contra Mc's, nem discuções de fãs via internet o Rap sempre foi mais que isso. E ele nunca será moda. 
Sem mais assistam !!! Todos Pelo Rap !!!



Texto por Felipe Nikito
.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Emicida - Dedo na Ferida[Prod. Renan Samam] "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores