Mas, e aí como foi ? - 1 Ano de Sarau do Manolo [Atibaia, Sp]


 Estava eu, as pressas voltando do meu trampo, sem prestar atenção em quase nada só no Rap nos meus fones, e como por coincidência ou por destino parei para prestar atenção em um cartaz no muro. Esse cartaz dizia "Um ano de Sarau do Manolo venha comemorar" e "Traga sua música, performance, poesia, arte, vídeo, alegria".

(foto por Diego Fernandes de Oliveira) 

Confesso que a parte do "traga sua música" me cativou de primeira mais que o restante do cartaz. E resolvi colar com meu aliado Rafael “Atrevido” para conferir o evento e ver se tinha uma "boquinha" para agente rimar. Chegando lá fomos muito bem recebidos pelo Thiago Cervan e a galera toda que organiza o evento. Direto ao ponto, falando como espectador e fã da arte independente que sou, foi uma honra participar desse evento ainda mais na comemoração de um ano. Lembrei até do que o Criolo falou no documentário, "Freestyle um Estilo de Vida" ele disse "você pode ver a arte borbulhando, sendo feita na hora". Foi a mesma sensação para min, ver a arte ali sendo feita na hora e a colaboração dos participantes para que o evento fosse realizado.



Tivemos no Sarau as nossas intervenções na "poesia ritmada" o Rap, uma oficina de desenho livre, a grande apresentação da banda paulistana Chaiss, como eles mesmo se denominaram um banda de improviso, que mandaram muito bem, e enfim o sarau em si com poemas e poesias marcadas por momentos de forte reflexão e momentos de grande emoção.

  
 (foto por Diego Fernandes de Oliveira) 
 A apresentação da banda Chaiss assim como a grande parte do evento, contou com uma interação criativa e inusitada do publico.

 
(foto por Diego Fernandes de Oliveira) 
 
Como disse anteriormente tivemos momentos de emoção como por exemplo Katrina Vanfeal declamando sobre a ditadura, um protesto e um desabafo que confesso me emocionou. Isso é extremante relevante já que presenciamos tempos, onde a repressão tem se manifestado novamente de maneira descarada contra manifestações que vão contra o nosso sistema de convivência social.

  (foto por Diego Fernandes de Oliveira) 

É muito difícil, manter a arte independente viva em um país de cultura massificada como o Brasil, mas esses parceiros e parceiras representaram como tantas outras manifestações de genêro espalhadas pelo território nacional afora.

  
No resumo da opera, fiquei muito feliz por conhecer esse evento, não só por poder cantar lá. Mas por ver que existem tantas pessoas que se unem para manter uma causa tão trivial como a cultura viva. Já que nossos representantes não se importam muito com tal questão. Obrigado Sarau do Manolo por ser mais um elo forte nessa corrente pelo sonho de manter a Arte viva !!!



Postado por Felipe Nikito

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Mas, e aí como foi ? - 1 Ano de Sarau do Manolo [Atibaia, Sp] "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores