Pra Re(Emblema)lembrar - NordesteCantAmor - Sinal e Mano ED+

Projeto NordesteCantAmor

 

O projeto que surgiu em 2008, ganhou vida, foi cuidado com imenso carinho, pensado e re- pensado, engavetado , elogiado  e chega nesse dia 19 de março , mostrando um outro lado do Rap Nordestino e Baiano.
Com músicas embaladas ,bem elaboradas  e outras melódicas a dupla que possuí atualmente 40 Faixas, fez uma seleção das 21 pra o Volume um e já prepara o segundo , mas isso é pro futuro.Contando historias pessoais e outras fictícias o disco traz a “Intro” com Mano ED+ narrando uma espécie de Sinopse do CD,na Segunda Faixa, a Mais recente da dupla, “Meu Verso” escrita pelos dois Mcs, tem uma pegada diferente, escrita para todas as Mulheres.Em Seguida vem uma  das mais agitadas do disco ,” Sorri,Chorei” retrata mágoas e momentos difíceis misturadas  com lembranças e sonhos, outra faixa Recente, a “Fazer de conta” a dupla usa algumas tecnologias atuais mesclando com o ritmo normal dos dois , contando um caso de bairro que se transforma em algo mais sério.

Olha pra mim” a segunda faixa idealizada para o projeto , traz uma mistura de saudade e Fim de relacionamento , a partir dão o Cd já entra em um momento mais reflexivo , com a primeira faixa que idealizou o projeto NordesteCantAmor, “O Tempo Acabou” nascida em 2008 mostra uma cara diferente, com o mesmo charme.
Não Quero Saber” é uma faixa Solo de Mano ED+ , trazendo fortes vocais e toda sua.
Experiência em Black Music, seguida de “Resplandecer”, dando um banho de água fria, salgada, com uma história apaixonante, Então, Sinal resolve voltar 1000 Anos antes de cristo e desvendar o “Enigma do Milênio” , numa música dedicada ao Antigo Egito , e trazer Roberto Carlos sampleado pelo produtor paraibano , Diego Yes na faixa seguinte chamada “Ainda mexe comigo’”.
Uma das faixas mais difíceis de ser trabalhada foi a “ Quero Seu Amor” que reúne vocais rápidos misturados com levadas diferenciadas..
Hora de respirar e curtir uma das surpresas do Cd, “Como você Fosse Doce” dá um sentido mais engraçado no projeto, foi uma faixa divertida de trabalhar, falando de doces raros, e outros nem tanto, uma das faixas que Mano ED+ fez questão de estar no volume um.
Sentimento sem Sentido” vem um pouco diferente da versão antiga e com um refrão diferente.
Após isso,a faixa mais lenta do disco aparece no talento de Diego Yes, o produtor paraibano capricha demais nos samples e é aí que surge canções como esta:
As Mais Sinceras Frases’
Outro momento do disco em que a dupla mostra o entrosamento é em “Como Foi Bom Te Encontrar” faixa que os Mcs aparecem trocando rimas no terceiro verso , e um rimando a pós o outro no primeiro verso, uma faixa de amor e esperança além de situações que são comuns no Nordeste.
Em “Faz  Falta pra mim”, Mano ED+ convida Hanna para fazer uma participação no refrão, uma jovem Mc que ele ensinou a cantar. Um som cabeça que retrata dificuldades em um relacionamento.
Casados, solteiros ou viúvos, todos relembram do” Primeiro Beijo” e Sinal traz essa canção relembrando uma historia interessante.
O Cd continua no clima romântico com “Nova Paixão” faixa solo de Mano ED+,
Mostrando toda a habilidade vocal e lírica do Mc.Em “O Que Vai Acontecer”  é a vez daqueles casos que pedem um tempo, Já “Juramento “, traz uma declaração emotiva e racional simultaneamente.
E encerrando o disco,” Melhoridade”, um som calmo que conta uma historia de escola , passeios, bons momentos rs!!
Como em  todo trabalho , o esforço tem que estar presente,as dificuldades existiram mas Mano ED+ e Sinal passaram por cima literalmente e conseguiram um marco na cidade de Alagoinhas, no Estado da Bahia e no Brasil.
Obrigado a Todos, e Amem com respeito, vale a pena.
Emblema : O maior Coletivo  de Arte Independente de Rua Do Brasil
COMPARTILHAR:

+1

1 Response to " Pra Re(Emblema)lembrar - NordesteCantAmor - Sinal e Mano ED+ "

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores