Temas Que São Emblemas: Especial - DVD Cartão POstal BOmbA






Bem, existem obras que deixam historia , mas peraêêêêê perainda.. .. tá na rua , foi lançado a pouco tempo o DVD cartão postal bomba do gênio Genival , poeta do rap nacional e ainda sinto a leve impressão de que o trabalho grandioso não chegou em todos os lugares que merece chegar, talvez pelo ofuscamento da grande mídia em reais talentos periféricos..



Gravado em um teatro de Brasília , um DVD que traz grandes momentos, diga-se de passagem o Nelson maca fez um texto em seu blog gramática na ira que tive a oportunidade de ler a muito tempo atrás que nunca saiu da minha cabeça. Dizendo ele , narrando alias as cenas e a emoção de assistir este DVD.



Pois é Brasil.. nós do Hip Hop que curtimos muitos os estilos gringos também com talento , produção impecável.. mas cadê o ideal, cadê a revolta?? Vou falar sobre fumar uma massa e balançar a cabeça pra cima e pra baixo? E com a garrafa de whiscky do lado? Ou vou falar sobre atrocidades e negligências , verdadeiros ataques do estado com o povo pobre como também tem gringos que falam sobre isso , que não perderam o ideal.. mas não perdendo o foco por aqui.. o GOG conseguiu trazer um pouco dessa produção impecável em seu DVD cartão postal bomba.. de gringo so isso.. a qualidade das musicas , momentos de emoção pouco vistos em obras de hip hop gringo a não ser quando revivem grandes ídolos e tocam suas musicas mas com pedidos de barulho e nenhuma palavra de amor sobre a vida que os mesmos tiveram e o que deixaram de bom em seu legado .. mais marketing do que outra coisa não é errado , afinal precisamos vender , comprar , comer, consumir..



Falando nisso , começando o DVD com uma guerreira de gilbués  no Piauí a dona Sebastiana ,na faixa 1 do DVD e quem é brasileiro principalmente nordestino não tem como não se emocionar, porque tudo que esta ali é verdadeiro nesta faixa a dona sebastiana narra um pouquinho da historia do Genival agradecendo a presença do publico com palavras sabias de uma mulher que concerteza foi suporte pra nosso Guerreiro , o ser humano é falho mas também é digno de suas vitorias , conquistadas pelo suor .. descanse em paz dona Sebastiana e tem uma citação muito importante do GOG no DVD, ele fala , se alguém me admira, tem que te admirar minha mãe..                                       



Na faixa 2 , dia a dia da periferia com uma nova roupagem , rapadura começa com uma citação . seguido do GOG acompanhando , da fogo no pavio , com a banda mpblack realizando um trabalho sensacional contagiando todo publico sem duvida fazendo juz aos 25 anos de carreira do poeta do rap nacional ,uma canção que me chama muito atenção pelo que é retratado na alegria do humilde povo periférico que contrasta com a ação repressora do estado especificamente pela policia .



Na faixa 3 uma homenagem a Brasília a todas os cantos da capital do Brasil e sempre tocando em pontos sociais , atacando essa ideologia , afirmando o que existe de fato nas margens da grande cidade , algumas melhoras de ONGs também são citadas na musica entre estilos de musicas de diferentes camadas , vida , dia-a-dia de um povo  e dando um rolé ou rolê por todas as quebradas de brasilia



Matemática na pratica, não é novidade da inteligência do GOG pra escrever , utilizando um sample que outros grupos já usaram começa a musica conhecida, com participação do rapper nego de e um fato importante , a peça teatral da vida é vista em diversas vezes do DVD , parando a musica e realizando uma encenação verdadeira da vida do guetoo. Falando sobre os problemas de trabalhadores, como resolver este câncer ? que existe em todos os lugares do mundo , quantas periferias , quantas mortes? Roubos . fome , miseria , indignação .. Essa é a matemática na pratica .



Uma das musicas preferidas ..mais uma historia , GOG conta no inicio um pouco da sua ideologia política forte , e explica o porque da ordem das musicas alem dos assuntos que elas abordam.

Um samba muito aconchegante começa de fundo enquanto o beat é introduzido mesclados por " scratchs" do DJ Tiago e o poeta faz o que é esperado com sua bela voz , calmo conta a historia da sua família chegando em Brasília , um hino .

Essa é a vez do assunto família no DVD e ainda faz acreditarmos em um hip hop pras nossas crianças ouvirem e serem educadas, a respeitarem suas origens acima de tudo, conhecer a cultura a fundo.

escrito por :Sinal
Aguardem para a parte II deste mesmo post..
COMPARTILHAR:

+1

3 Responses to " Temas Que São Emblemas: Especial - DVD Cartão POstal BOmbA "

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores