Feliz dia do Professor !




 Imagem da confusão envolvendo Pm´s e Professores(Essa fotografia é de autoria de Clayton de Souza, da Agência Estado, e demonstra uma realidade essencialmente humana. Em meio ao conflito e á exaltação por ambas as partes, temos um professor manifestante carregando um policial ferido.)

Hoje dia 15 de outubro de 2012, com 23 anos completos e mais maduro analiso a vida e agradeço a Deus e a minha mãe pela oportunidade que tive de conhecer professores maravilhosos pela minha pequena  e humilde trajetória , tanto no âmbito profissional quanto no escolar , conheci pessoas que foram muito marcantes, destaco meus primeiros professores, minha família  que com muita dedicação me ensinou a andar de forma correta e alinhada na vida, meus avós , minha mãe que diga-se de passagem é uma ótima professora e  as prózinhas do infantil , maternal , alfabetização e por aí vai...
Minha falta de conhecimento, na quarta serie em ter brigado com a diretora por ela ter me chamado de vigário rsrsrs e eu associei a palavra vigarista ..  pro maria kkk!  conheci grandes professores  , Ednaldo de historia .. Guga de física , Paulo   o pow tobáias de matemática.. são alguns dos que mais me marcaram.. professora Fernanda  humm  kkk!, teve um professor que eu não me lembro o nome. Mas ele citou uma frase que eu nunca me esqueci.. ""Navegar é preciso;  viver não é preciso". ." e nunca isso fez tanto sentido..

Quando eu perdi no terceiro ano da escola particular, fui pra rede publica repetir um ano.. pensei que era muito ruim perder um ano na escola ,pela pressão dentro de casa de ser bom..  mas foi neste ano que vivi um dos melhores anos da minha vida, conheci gente diferente , que ficavam surpreendidos com meu modo de brincar , de levar a vida.. conheci bons professores do ensino publico, esforçados, um de matemática do colégio estadual Luiz Navarro de brito..
 Enfim nessa minha vida eu  tive professores ruins .. que respeitei, tive professores no âmbito profissional, no ramo da mecânica de locomotivas  , um dos melhores e mais respeitados , Walter Luiz . a qual agradeço muito , Emanuel  meu cunhado mané, e acima de tudo tive professores da vida, que me ensinaram a forma como ver o mundo diferente, com seus olhos mas com uma dose de experiência pra te ajudar nas dificuldades..  professores do HIP HOP , mamá, eder, GOG,Racionais Mc´s 
por: Sinal
O Maior Selo de Arte Independente do Brasil Deseja

parabéns professor! 

#souemblema
COMPARTILHAR:

+1

3 Responses to " Feliz dia do Professor ! "

  1. Texto muito bom,um reconhecimento dessa profissão tão destratada em nosso país.Só uma correção que não deixo de fazer sempre que vejo essa foto:Esse cara que carrega a policial no colo não é professor,ele é um policial que estava infiltrado no movimento dos professores.E a exaltação e repressão foi por parte dos policiais que nesse dia feriram um monte de trabalhadores,homens,mulheres,idosos,etc.

    ResponderExcluir
  2. Sumemo Sinal mando bem...
    Precisamos de valorizar quem está disposto a ensinar...
    Tanto quanto o aprendizado...
    A desvalorização do professor é inegavel...
    tanto como o aluno não valoriza mais o fator aprendizado...
    #MuitaLuz...

    Felip Nikito

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores