ZUMbi Vive em Nós - dia 20 de novembro - por Sinal



Hoje dia 20 de novembro de 2012... 

Dia comemorativo ou reflexivo da consciência negra...
Não sei ao certo se deve ou não ser feriado , e se os que curtem esse feriado tem a reflexão que o dia propõe..
Antigos pensadores, negros fujões cheios de rancor e tristeza no coração que merecem o respeito por terem sido arrancados da áfrica da forma que foram e que aqui em nossas terras sofrem preconceito assim como em diversas partes do mundo que julgaram que a cor da pele , seria mais importante que os ideais e o caráter de cada um.

Sabe... hoje ser preto pra mídia é moda , e o retroativo ? o preconceito que penetra a alma.. e que atrapalha os conceitos de uma pobre criança com sonhos de jogar futebol, de ser advogado ou engenheiro.
De todos os males que aconteceram , em toda a história terrestre, as guerras , o holocausto , a guerra santa que persiste na faixa de gaza , tudo tem um motivo , mas a do preconceito com os donos da Africa e desenvolvedores do BRASIL tem um motivo especial.
O gostinho que os colonizadores tiveram ecoam até hoje em pessoas ricas que acham donos da verdade por terem dinheiro e até em pessoas pobres que se acham superiores.. patrões sem consciência nenhuma que tratam empregados diferentes..

Que este dia seja de reflexão e não de descanso , que zumbi dos palmares esteja aonde estiver olhe por seus irmãos de alegria e descendência rara e nobre de alma ,  de riqueza iningualável pela simplicidade e modo de vida.
Que as  guerras estão  acontecendo e que  fazem parte de um desenvolvimento do mundo, sejam por água , por terra e riquezas, mas nunca pela cor de um povo
Segue um vídeo que me inspira no momento que criei este singelo texto.
 por :Sinal.
GOG – Carta a Mãe Africa 


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " ZUMbi Vive em Nós - dia 20 de novembro - por Sinal "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores