#VERSOSPROSASEEMBLEMAS - Aprende - Ennelise Corrêa

Aprende que o mundo e o universo nunca vão estar 100% a seu favor, eles vão fazer sempre algo para te testar e saber se a sua fé é o suficiente pra persistir no que tanto deseja. Aprende que as lágrimas de hoje são os sorrisos de amanhã, que o coração vazio hoje, é o transbordar de amor do futuro, e o que você planta hoje é o que colhe depois. 
Aprende que a tempestade pode acabar com a sua estrutura mas nunca a sua base, então se tudo está dando errado hoje e parece que ninguém é a favor da sua felicidade, saiba que a certeza de tudo e do que realmente precisa para ser feliz está em você, e ninguém mais. Aprende que o seu melhor amigo nunca vai entender o suficiente, e mesmo que entenda, você vai precisar explicar a mesma história pra ele duzentas vezes. Aprende que o coração não escolhe quem amar e não culpe ele por todos os erros e por ter sido tudo um fracasso, a culpa não foi sua e muito menos dele se a pessoa que você se apaixonou é um(a) babaca e não sabe dar valor as pequenas e grandes coisas. Aprende que os tempos mudam, as estações também, e as pessoas junto com tudo isso, e a culpa não é sua se o que fazia parte do seu passado não faz mais do presente, alguma razão teve tudo isso e Deus sabe qual é, talvez seja por uma boa causa, ou pra evitar decepção, ou mesmo pra nos livrar de algum mal. Aprende, de uma vez por todas, que você é prioridade. Prioridade na sua própria vida, prioridade no seu coração, no seu pensamento, na sua razão. Não mova um mundo por quem não seria capaz de mover uma palha por você. Não espere por atitudes de quem não tem. Não espere que possa confiar em quem nunca te olhou nos olhos mesmo que te conheça há 3 anos ou uma vida inteira. Falar é fácil, fazer é o difícil. Reclamar é muito mais fácil quando se fica sentado lotando a mente de insanidades e não levanta da cadeira pra ajudar o mundo. Reclame com motivo e com razão, e não pelas coisas em vão. Não troque o amor da sua vida por um amor de noite. Quando brigar com algum amigo, não fale pra eles todos os defeitos que ele tem fazendo ele se sentir um lixo, pelo contrário, ressalte todas as qualidades e não faça com as pessoas o odeiem. Seja verdadeiro, seja sincero, pense coisas positivas e que gostaria que desejassem pra você. Não precisar ser amigo do seu amigo, só seja educado. Não brigue com seu amigo porque o amigo do seu amigo é alguém que você odeia, na vida a gente não agrada todo mundo e muito menos os outros a nós. Não culpe as pessoas pelo erro que cometeu. Não culpe a vida por que algo deu errado. A vida passa, as pessoas mudam, amores acabam, mas os verdadeiros continuam. Não seja só mais um pra alguém, seja o diferenciado. 
No fim, você vai perceber, que se amar em primeiro plano é melhor do que viver em função de algo ou se preocupar com alguém que nunca se preocupou com você. Ame-se primeiramente, corra atrás do seu, seja você mesmo em qualquer situação, confie nas pessoas certas, mova o mundo por quem move o universo pra você. São essas pessoas e coisas que fazem com que sejamos inesquecíveis, valorizados e felizes. A culpa de tudo pode ser nossa, mas a felicidade também.

Ennelise Corrêa

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " #VERSOSPROSASEEMBLEMAS - Aprende - Ennelise Corrêa "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores