Clipe poético ‘Miniatura’ traça paralelo entre fases da vida

Clipe poético ‘Miniatura’ traça paralelo entre fases da vida 

Obra  contextualiza poema de Victor Rodrigues, do livro ‘Praga de Poeta’

Com locais que variam entre a casa da avó, ruas da zona Leste de São Paulo, do Centro e da Vila Madalena, escritores como Caco Pontes, Rodrigo Ciríaco e Juliana Bernardo entram em cena no clipe poético ‘Miniatura’, do poeta Victor Rodrigues.

Criado em 2013, o material audiovisual teve direção e produção do coletivo Mundo em Foco e edição de Rodrigo Sousa e Sousa, que também integra o coletivo. A produção de áudio ficou por conta de Silvera e tudo foi acompanhado pelo próprio autor, que também aparece em várias cenas da montagem, que é parte do projeto Praga de Poeta e engloba publicação de poesias, um livro em três volumes, videoclipes, trabalhos com spoken word e intervenções urbanas.

Com esse trabalho, Victor Rodrigues procura se inserir no audiovisual e no spoken word, explorando as possibilidades multimídia de se fazer poesia, para que a obra seja capaz de se expandir além do livro e dos saraus. O clipe remete à cenas da infância e traça um paralelo entre os períodos da vida e a ‘perda’ da magia.

“A ideia vem desde a concepção do livro, em 2012, e foi colocada em prática a partir de setembro de 2013. Daí em diante foram quase três meses de trabalho entre discussão do roteiro, cenário e elenco. O elenco é formado por amigos, familiares e parceiros do circuito de saraus, também escritores e tivemos ainda espaço cedido pelo parceiro Berimba de Jesus”, comenta o escritor e autor do clipe.

Sobre o autor
Victor Rodrigues é poeta da Zona Leste de São Paulo, autor do projeto Praga de Poeta e o ‘Miniatura’ é o primeiro roteiro executado de um projeto que envolve uma série de vídeos de poemas e contos, tanto autorais quanto de outros parceiros. 

Assista ao clipe: 

Serviço – Para conhecer mais sobre o projeto, visite https://www.facebook.com/projetopraga?fref=ts
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Clipe poético ‘Miniatura’ traça paralelo entre fases da vida "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores