Rodrigo Ciríaco inova e lança ‘ Vendo Pó...esia’, um livro-objeto




Escritor conhecido pelos contos ácidos e coordenação de saraus chega com publicação poética

“Vendo Pó...esia” é o novo trabalho de Rodrigo Ciríaco, educador, editor e escritor de Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo, autor dos livros “Te Pego Lá Fora” (2008) e “100 Mágoas” (2011) e coordenador do coletivo literário Mesquiteiros.

Conhecido por escrever contos fortemente marcados por expressões orais e por uma narrativa seca, crua, seu novo trabalho apresenta seus poemas, muitos deles facilmente identificado em vários saraus periféricos da cidade (como “Biqueira Literária” e “Canto Periférico”), mas que ainda não haviam sido reunidos e publicados em edição própria. Traz também vários outros poemas que fazem referência à poesia concreta e a poesia marginal, dos anos 1960 e 1970, com grande apelo visual e estético e que estabelece relação direta com o movimento de literatura marginal-periférica ao qual o escritor está vinculado.

Feito em parceria com a designer Silvana Martins (Sarau da Ademar), o livro é uma provocação já em seu formato: 60 páginas unidas, divididas por dobras de uma folha única, que o torna um livro-objeto manipulável, estabelecendo assim diferentes leituras – e usos – por seus apreciadores.

Vale lembar também que Ciríaco já representou o Brasil em festivais literários na França, na Alemanha, na Argentina e em breve deverá ir para a África. 

Edição:
Rodrigo Ciríaco
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Rodrigo Ciríaco inova e lança ‘ Vendo Pó...esia’, um livro-objeto "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores