Musica Acreana - Acre - Fera

RAPazeada... pesquisando sobre a música do ACRE, achei algo que escuto ultimamente com frequência, aonde vocês ouvem ou vêem noticias relacionados a esse estado?
o Acre que já pertenceu até a Bolivia, olhe ja que tocamos nesse assunto , leiam aí:

O nome, que passou do rio ao território, em 1904, e ao estado, em 1962, origina-se, talvez, do tupi a'kir ü "rio verde" ou da forma a'kir, de ker, "dormir, sossegar", mas é quase certo que seja uma deformação de Aquiri, modo pelo qual os exploradores da região grafaram Umákürü, Uakiry, vocábulo do dialeto Ipurinã. Há também a hipótese de Aquiri derivar de Yasi'ri, Ysi'ri, "água corrente, veloz".




Estado que tem nomes de revolução, que inclusive muitos nordestinos foram pra la pra trabalhar nos seringais, continuando sobre a música , nós achamos o FERA
que traz consigo um tom bem diferente do que eu conhecia antigamente da musica do ACRE.
Solos de guitarras bem encaixados na melodia , mas com um toque de Norte enraizado muito bem casado com as baterias e tons de voz do cantor .as vezes acompanhado de segunda voz, a maioria não, o teclado soa do jeito que eu gosto em uma boa música ainda mais quando é uma nova descoberta e que contém uma coisa que você já curte, digo Blues, Jazz e por ai vai.

faz tempo que queria fazer esta matéria com relação a música do Fera ,que é de Sena Madureira e após contato conseguimos colocar aqui no espaço um dos músicos talentosos que o EMblema Busca pelo Brasil

vamo deixa de papo.. ouçam aí as musicas do FERA



contato: fgferagadelha@uol.com.br
Sinal
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Musica Acreana - Acre - Fera "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores