Emblema Entrevista : Flávio José




Flávio José Marcelino Remígio ou simplesmente Flávio José é um Paraibano nascido em  Monteiro que sempre fui fã desde criança, suas músicas e interpretações sempre mexeram com o ego e o amor das pessoas que concentradas na magia do São João (Festa Junina) que escutavam atentamente o que as suas letras falavam e  se deixavam levar por toda essa tradição.  
como ele mesmo diz, o forró autentico é mantido , de característica marcante, Flávio traz na sua voz esperança, as vezes lições, lutas contra o preconceito, e o tremendo orgulho em ser Nordestino, eu particularmente agradeço a ele e a  Manoela pela oportunidade de ter meu coletivo atendido educadamente em trazer essa entrevista para vocês e espero que vocês a espalhem nos 4 cantos do Brasil! 





1 - Vamos começar falando de você e dos tropicais, conte-nos um pouco dessa época.
Os Tropicais foi uma Banda de baile, formada por mim 2 irmãos e mais 5 colegas do Ginásio. Essa Banda surgiu principalmente pela influencia da Jovem Guarda.

2 - EM 1977 - Só Confio em Tu (Vinil)  até 2015 - Toque o Pé  , foram tantos momentos e tantas pessoas conhecidas nessa caminhada, qual a força que move Flavio?

Realmente nessa caminhada passaram pessoas e que juntos vivemos momentos inesquecíveis. Eu acredito que a força que me move, primeiramente a de DEUS e depois o prazer de defender a nossa cultura. (Nordestina)

3 - Eu vi em uma entrevista antiga que você foi bancário  e deixou o emprego para se dedicar  música , você já parou pra pensar se tivesse tomado o outro caminho? como seria?

Bom na verdade quando em fui bancário eu já era músico ( Os tropicais), mas eu deixei o Banco praticamente porque fui obrigado. O Banco tentou me transferir para o Mato Grosso, por ocasião de um programa chamado PDV( Pedido de Demissão Voluntária, mas graças a DEUS eu pedi demissão e dei continuidade a minha carreira como intérprete da Música Nordestina, em um dos melhores momentos da minha carreira ( 1995)







4 - O Flavio José gosta das redes sociais? Você tuita(Twitter)

Quanto as redes sociais, eu gosto muito embora tecle muito pouco.

5 - Qual a importância de sua família nessa caminhada de sucesso?

O Apoio que sempre foi fundamental






6 - Qual sua maior satisfação como musico e sanfoneiro?

 A minha grande satisfação acontece quando nos shows, quando vejo inúmeras pessoas cantando comigo .

7- O que o Flavio José vê nos movimentos sócio culturais, ONGs e atividades culturais em geral que procuram promover arte E que tiram o jovem do crime.

Eu vejo com bons olhos e até aplaudo tudo que é feito em benefício dos jovens para que trilhem os melhores  caminhos que a vida oferece.

8 - Deixando um pouco o forró de lado, se é que é possível, quais outros artistas o Flávio José escuta? Ele aceitaria fazer alguma parceria inusitada como por exemplo com Rap ou Rock?

 Para ser sincero, eu adoro ouvir músicas instrumentais. Acho que esse gosto vem do tempo que dos 13 aos 17 anos eu toquei acordeon na Orquestra Marajoara da cidade de Sertânia(Pe)








9 -  Sua interpretações são sempre muito bonitas  avoante do seu parceiro Acyole neto.........Flavio Leandro, Petrucio Amorim , Dorgival Dantas e percebi que suas obras contam também com algumas composições suas, você tem vontade de lançar um disco só com músicas próprias?


 Com relação as minhas composições, eu devo dizer que foram muito poucas pois quando comecei eu não conhecia os compositores. Depois conheci vários e foram tantos sucessos com músicas de outros autores que perdi o entusiasmo em compor.





10 - O seu lado como produtor musical , você já produziu outros artistas?

Como produtor musical, isso eu aprendi quebrando cabeça produzindo os meus trabalhos. Que eu me lembre eu só produzi um disco (LP) de um amigo de Caruaru, Coroné Caruá.

11 - Flavio torce pra que time ?

Eu aprendi a gostar e torcer pelo SANTOS, porque fui várias vezes ao Recife assistir jogos do Santos e Sta Cruz, na geração de Pelé, Carlos Alberto, Edu e tantos outros

Escute algumas músicas  ! aperte o Play sem Medo de se apaixonar!! 



12 - #OrgulhoDeSerNordestino , o Emblema e todos nós te respeitamos e achamos você um patrimônio ainda não tombado do Nordeste. E esperamos que dure muito mais tempo, o que falar dessa frase? Do Orgulho De Ser Nordestino

Muito obrigado pelo "Patrimônio ainda não tombado do Nordeste"" Esse reconhecimento eu não acredito que virá porque nesse PAÍS nada se faz pela Cultura. E ORGULHO DE SER NORDESTINO todos nós temos.





13 - Deixe um recado  a todos que acompanham o Emblema

Gostaria de agradecer a todos que fazem o parte do EMBLEMA, a oportunidade desse bate papo. Aproveito pra desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de muita paz.


Entrevista feita por : Sinal

Curta Nossa Página! 
#EmblemaEntrevista
@sinalrap
@souemblema
Site Oficial : www.flaviojose.com.br
Twitter :@cantorfj
Contato: (83) 3351-2336 (83) 9974-0655 (83) 8867-2225 
fjprom@hotmail.com

COMPARTILHAR:

+1

1 Response to " Emblema Entrevista : Flávio José "

  1. Muito legal sinal. Flávio é nota miiiiil. Forró de qualidade. Parabéns! Deus te abençoe. Bjuuu

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores