Daniela Mara Santos(DF) , Viviane Rosário(SP) - #ElaSãoEmblema Parte II

Dando Continuidade a Nossa  Semana Especial aqui no Emblema,  essa é a segunda parte da matéria que esta dando o que falar! entrevistamos mulheres do meio cultural  e Dessa Vez teremos Daniela Mara Santos ( que faz parte da assessoria do Viela 17 ) Esposa do Rapper Japão  Falando de um assunto Forte! a sua superação na Vida , Viviane Rosário que é uma artista de Lins do segmento de Biscuit  ,batendo um papo   sobre suas respectivas profissões, vida pessoal, opiniões próprias .


Nossa Primeira Entrevistada dessa segunda parte é Daniela Mara Santos que da um show de bola quando o assunto é comunicação, vejam a seguir:





O que é Ser do meio cultural e viver isso realmente? as vezes as pessoas tem quem vive da cultura como pessoas sagradas que não podem errar..

(Foto por Nathy Millen)

Ser do meio cultural é primeiramente saber que enfrentaremos muitas barreiras, oscilações financeiras, resistência e muito suor. Não vejo como pessoas "sagradas" que não possam errar mas é esperado realmente um profissionalismo, um cuidado, um zelo e isso devemos ter em qualquer profissão, eu busco não errar mas todos estamos sujeitos a isso! 

Como foi receber o apoio de um assunto pessoal seu pelo Edi Rock divulgado nas redes Sociais pelo Rapper?
Muitos não sabem mas passei por um câncer e por isso me ausentei um pouco da rotina profissional ativa que tenho na Viela 17 Produções, aproveitei essa nova chance após a operação de retirada para refletir mais sobre a vida, quase todos que passam por uma experiência assim repensa vários assuntos e grau de importância real do que queremos levar daqui... e uma das coisas que quero carregar comigo é o cuidado, o 
olho no olho, o carinho e receber do Edi Rock uma
 fala/um apoio que veio inclusive nessa fase de uma música do Racionais "A vida é desafio" foi uma imensa surpresa e de um ato tão simples de gentileza, posso dizer que meu coração se encheu de alegria!
- Recebi várias mensagens de artistas que foi tão emocionante e carinhoso quanto, Rogério Flausino (Jota Quest), Alexandre (Natiruts), Dexter, Emicida, Crônica, Mano Brown.
Aliás preciso agradecer a todos pelo apoio e carinho recebido nas redes sociais, estou em recuperação ainda e em breve quero abraçar o máximo possível de pessoas e dizer que tudo é possível! 

O que tem por trás dos bastidores de (Japão Viela 17)? como é seu trabalho de assessoria? qual maior dificuldade na hora da burocracia?
Por trás dos bastidores de Viela 17 - Japão - Ceilândia G-Funk - Clássicos do Rap Nacional (novo projeto musical que estamos trabalhando para lançamento em breve) e Lídia Dallet tem uma mulher guerreira, que acreditou nos sonhos de seu marido e caminha lado a lado para que esses objetivos se tornem realidade.
Deixei minha profissão primária de advogada de lado e embarquei no mundo musical com muita sede e vontade de vencer, encontrei nesse ramo um amor, uma vontade que eu não conhecia e hoje resistimos juntos, enfrentando dificuldades, vencendo obstáculos... hoje ainda sobrevivemos da música mas gostaria muito de viver da música e estamos lutando para que isso aconteça.
As dificuldades burocráticas são muitas, para você de forma independente chegar em grandes festivais, rodar o mundão e se fazer ouvir em uma época que a internet chega longe mas ao mesmo tempo uma música engole a outra pela rapidez de lançamentos é um grande desafio! 
Meu trabalho de assessoria/produção/vendas/esposa/dona de casa/busca por conhecimento envolve o que vemos nas mulheres, 1001 coisas ao mesmo tempo e dando conta de tudo...mas o meu objetivo máximo e que fez total diferença ao entrar profissionalmente na carreira do Japão foi: deixar ele livre para fazer o que ele sabe fazer, que é música... o resto deixa comigo (burocracias, projetos, administrativo, produção e etc.), deixo ele livre para criar!!! 

Voltando 100 anos  atrás, e trazendo para o Atual , as Mulheres obtiveram direitos mais do que merecidos , mas até hoje refletem coisas injustas em nossa sociedade, o que a Dani tem para falar pra essa geração de Mulheres(meninas) que estão sendo formada e serão adultas daqui a 20 anos?

Digo para não esquecermos das mulheres que lutaram lá atrás para que avançássemos até o dia de hoje (respeito as raízes) , conhecer as lutas, ultrapassar obstáculos, vencer barreiras continua sendo o lema...estamos longe do ideal de igualdade mas existe uma consciência e uma luta que vejo muito forte nessa geração de mulheres que está sendo construída, acredito que avançaremos mais e devemos e podemos plantarmos mais.

O que é Ser Mulher moderna para a Dani? e você se considera uma?  
Para mim a mulher moderna pode ser a dona de casa, a faxineira, a secretária, a dentista, a produtora cultural, ser mulher moderna esta mais ligada a liberdade da mente e das ações, é estar onde se quer estar, como e da forma que quiser ser, a mulher moderna é livre para ser o que ela quiser ser!!! Estou lutando para ser uma, diariamente me liberto de padrões do qual fui criada e que por vezes prende a minha mente!!

Cite mulheres importantes para você profissionalmente (de qualquer camada social ) e algumas que se tornaram  do meio da música,e qual trabalho dessas mulheres você gostaria de citar?


Existem mulheres que marcaram a história que são importantes para nossa luta social essas não podem ser esquecidas jamais. Saindo do profissional não posso esquecer da minha referência maior, minha mãe que me adotou e passou por cima de suas próprias convicções para me conceder a oportunidade de ter uma família! 

Agora citando profissionalmente as que fizeram e fazem parte do meu mundo em algum momento:
Jéssica Balbino foi a primeira mulher que tive contato com o trabalho e me trouxe conteúdo no meio do hip hop, sou fã pela resistência.
Eliane Dias é chover no molhado, preta, periférica, ativista, colega de profissão e ícone hoje em seu trabalho e fiquei muito contente quando vi ela sair de "trás" dos Racionais para ser protagonista (foi ai que tive acesso ao seu trabalho) e vi ai grandes mudanças.
Mariana Bergel (Boia Fria Produções), jornalista, diretora executiva de sua produtora é uma mulher do qual tenho muita admiração e acompanho os trabalhos também.
Mc Gra me agrada muito por sua garra e luta para se manter firme em suas raízes, além de ter um trabalho bem forte e curto suas músicas.
Em Brasília temos muitos exemplos de mulheres que admiro e sigo, desculpe se esquecer alguém: Jhenny Choe, Marta Carvalho, Jaqueline Fernandes, Edilane, Dona Gisele Santoro, todas mulheres do Jovem de Expressão, ativistas, fotógrafas, produtoras audiovisuais, produtoras culturais, grupos de rap feminino, Djs, dançarinas, jornalistas, donas de casas, amigas, etc. sou rodeada por grandes mulheres e aprendo um pouco com cada uma delas.
Internacionalmente profissionalmente me inspira também nomes como: Afeni Shakur e Tomica Wright.
Se você fosse homem, o que diria a uma mulher? rs
Não abaixe sua cabeça jamais! 
Sei que a luta é difícil mas juntos somos mais fortes! Vamos seguir unidos e fortes nessa caminhada! 
(Eles por elas) 

Contato : Daniela Mara

Produtora Executiva e Cultural
Viela 17 Produções 

Fone/whatsapp: (61) 99300-8177 







Nossa Segunda Entrevistada é a Viviane Rosário que além de construir belas obras de  Biscuit , ainda é programadora, vamos  conferir !


o que é Ser Artista e desenvolver o Biscuit no Brasil?

No Brasil essa profissão não é valorizada. E essa desvalorização começa pelas próprias artesãs. Já o cliente pensa que por ser artesanato tem que ser "baratinho". É um trabalho inteiramente manual que merece ser valorizado

O que tem por trás dos bastidores ? você gostaria ou já leciona aulas de biscuit?




Por trás do bastidores tem muita bagunça gente rsrsr. Um atelie nunca é organizado, a não ser que não tenha trabalhado para ser feito. Agora em relação às aulas, ainda não cheguei a pensar nessa possibilidade, mas não descarto.

Voltando 100 anos  atrás, e trazendo para o Atual , as Mulheres obtiveram direitos mais do que merecidos , mas até hoje refletem coisas injustas em nossa sociedade, o que Viviane tem para falar pra essa geração de Mulheres(meninas) que estão sendo formada e serão adultas daqui a 20 anos?

Eu diria para elas estudarem e trabalharem muito. Conquistar sua independência. Se divertir, sair com os amigos e amar a família. Jamais deixe que uma pessoa diga à você que não é capaz de algo. Conquiste tudo aquilo que desejar e seja feliz acima de tudo. 

O que é Ser Mulher moderna para a Viviane? e você se considera uma?




A mulher moderna é independente. Acho que isso é o que mais se destacam. A maioria das mulheres hoje trabalham, tem seu carro e fazem tudo aquilo que tem vontade. Sim... me considero uma mulher moderna.

Além do Biscuit você desenvolve alguma outra atividade profissional?

Sim. Além de artesã eu sou programadora.

Cite mulheres importantes para você profissionalmente 
(de qualquer camada social ) e algumas que se tornaram  do meio do trabalho e qual trabalho dessas mulheres você gostaria de citar?



Todas as artesãs me inspiram profissionalmente falando. Não só uma. Porque todas elas passaram ou passam algum tipo de batalhar para chegar onde sonham. Todas correm ficam horas sentada dedicando amor e carinho em cada peça. Isso me inspira.

se você fosse homem, o que diria a uma mulher?

Diria que você merece conquistar aquilo que te faz feliz e o que deseja, então, corra atrás dos seus sonhos sem medo.



Caso vocês tenham se interessado por alguma peça, é só entrar em contato e fazer um orçamento!

Contato : vivirosario_summer@hotmail.com

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Daniela Mara Santos(DF) , Viviane Rosário(SP) - #ElaSãoEmblema Parte II "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores