Ana Guedes (SP) e Paula Letícia (SP) - Parte III de #ElaSãoEmblema -



Fala Galera! continuando nossa matéria especial na Semana da Mulher , trouxemos duas pessoas importantíssimas ao meu modo de ver quando se trata de estratégias, divulgação e marketing , Ana Guedes, assessora e esposa do Rapper Lindomar 3L veio pra nos contar um pouco da sua rotina e também Paula Letícia, Esposa do meu Parceiro Felipe Nikito ( Uqquipega?!)  distribuindo um pouco do seu enorme conhecimento literal e psico social ! chega mais nessa terceira parte da entrevista! 



Começando por Ana Guedes:

O que é Ser do meio cultural e viver isso realmente? as vezes as pessoas temo pensamento :   quem vive da cultura como pessoas sagradas  que não podem errar.. comente sobre isso

Olha, tenho apenas 20 anos de idade e estou casada com o Lindomar 3L desde os 15, aos 18 assumi a responsabilidade de produtora artística, mas já era fotógrafa dele antes.. rsrs Sou nascida e criada no Jardim Pantanal, no extremo leste de São Paulo e a cultura por aqui é muito machista. Seguimos resistindo e existindo.



O  que tem por trás dos bastidores de (Lindomar 3L )? como é ser Mulher de um dos maiores  Mcs do Brasil?  

O Lindomar 3L eu conheci num show que ele tava realizando aqui no Jardim Pantanal, para a comunidade. Nos apaixonamos e casamos. O trabalho rolou naturalmente, mas não é fácil, pois é muita responsabilidade, mas a gente dá conta do recado. rsrs

(participação de Ana Guedes no Clip : Não tem Igual) 


Voltando 100 anos  atrás, e trazendo para o Atual , as Mulheres obtiveram direitos mais do que merecidos , mas até hoje refletem coisas injustas em nossa sociedade, o que a ANA Guedes tem para falar pra essa geração de Mulheres(meninas) que estão sendo formadas e serão adultas daqui a 20 anos?

Mulher é resistência. Não baixem a guarda. Lutar para conquistar respeito e a meta de todas. Vamos!





O que é Ser Mulher moderna para a Ana? e você se considera uma?

Nasci em 96 e até em 2012 morava com os meus pais e irmãos. Trabalho e estudo desde muito nova. Hoje posso dizer que sou uma mulher futurista e modernidade virou necessidade hoje em dia. É isso.


Cite mulheres importantes para você profissionalmente (de qualquer camada social ) e algumas que se tornaram  do meio da música,e qual trabalho dessas mulheres você gostaria de citar?

Acompanho muito o trabalho da Eliane Dias e Mariana Bergel. Mas a minha maior inspiradora é a minha mãe. A dona Cicera.

se você fosse homem, o que diria a uma mulher? rs

Isso é relativo. Mas sendo no dia de hoje, diria: Muito obrigado por existir. rsrs

Ana Guedes
(11) 2585-4173
contatolindomar3l@gmail.com
http://www.lindomar3l.com.br





Em Seguida é a Vez de Paula Letícia : 









O que é Ser a Paula e o que é apoiar a arte de uma forma geral?



Ser a Paula é batalhar todo dia pra vencer os obstáculos. Buscar autoconhecimento e ir rompendo aos poucos de dentro pra fora os paradigmas que aprisionam. Lutar pela arte é justamente parte disso. Porque a arte ajuda a curar, romper estigmas, cria caminhos, sonhos e consequentemente ajuda as pessoas a crescerem e evoluírem.





Você acredita que sua profissão(Pedagoga) possa influenciar um mundo onde o respeito para com as mulheres mude?

Trabalho com educação infantil e as sementes plantadas nessa fase, que é a base, são de extrema importância. A semente que planto nesse sentido é oferecer as mesmas possibilidades às meninas, que elas brincar com o que quiserem e ser o que quiserem. Reforçar que seus cabelos naturais são lindos. Estimular o desenvolvimento das habilidades e competências. Ainda vivemos numa sociedade que divide brinquedos, brincadeiras e cores por sexo, onde as meninas ouvem o tempo todo: "isso não é comportamento de menina", "menina não faz essas coisas"... Tento no dia a dia quebrar essas limitações e estimulá-las a se desenvolverem em todas as áreas. Com os meninos, trabalho o respeito, que podem chorar e se expressar, que a sensibilidade também pode lhes caber. Muitas vezes me sinto remando contra a maré, pois a sociedade e muitas famílias reforçam os papéis de gênero. Mas acho que essa semente pode germinar...


O que a música influencia na sua vida?

A música é um amor, algo que faz parte de mim, de alguma forma. Me traz acalanto, me ajuda a chorar ou a rir quando preciso. Quando a gente nasce pobre, tem que priorizar algumas coisas pra conseguir conquistas. Precisei desde cedo priorizar o trabalho e concomitantemente os estudos, até mesmo por querer ser educadora. E agora pude finalmente começar a investir na música, especificamente na dança e no canto e isso é algo que me realiza muito. Estou no começo e rompendo também minha timidez (que é um daqueles padrões limitantes que citei) e estou feliz com o caminho que estou trilhando.


O que tem por trás dos bastidores de Felipe Nikito?


Por trás do Felipe? Ele é muito caseiro e sente necessidade de aproveitar o pouco tempo que tem em casa. E como ele aproveita? Na maior parte do tempo fazendo música. Ele respira RAP 24h por dia. Também tenta conciliar seu gosto pelo desenho e seus estudos na parte de música e produção. Adora assistir filmes e desenhos. Me apresentou a saga Naruto e como eu gostei, tem sido nosso passatempo noturno. Gosta de brincar com as nossas "filhas" Pantera (gata travessa e geniosa) e Mel (sua pitbull há 5 anos, doce e carinhosa). É bom com comidas misturadas, como ele mesmo diz e muito bom com bagunça tb! Rsrsrs


Voltando 100 anos  atrás, e trazendo para o Atual , as Mulheres obtiveram direitos mais do que merecidos , mas até hoje refletem coisas injustas em nossa sociedade, o que a Paula tem para falar pra essa geração de Mulheres(meninas) que estão sendo formada e serão adultas daqui a 20 anos?



Para a nova geração de mulheres eu digo:

Sejam vocês mesmas. Não se cobrem por não atingirem padrões estéticos ou de comportamento.

Preocupe-se mais em se amar e se descobrir e o resto flui.

Não existe Príncipe Encantado. Se vc for tudo o que deseja ser, vai encontrar naturalmente alguém com quem dividir a vida, se você quiser.

Amem e cuidem uma das outras. Não precisamos competir. Sabemos das nossas dores e a chave das nossas conquistas está na nossa união.
A força da transformação está dentro de nós.


O que é Ser Mulher moderna para a Paula? e você se considera uma?


Acho que ser mulher moderna acabou nos causando um acúmulo de funções. Faz parte, pois tivemos nossas conquistas. Mas precisamos caminhar para esse aprendizado de divisão igualitária. Romper o estigma de super heroínas que podem e dão conta de tudo. Realmente temos muitas dessas heroínas, mas não é saudável para nós essa sobrecarga.

Eu não sei se sou moderna. Às vezes me sinto antiga, às vezes à frente... Mas nesse contexto que mencionei me encaixo, pois tenho tendência a puxar responsabilidades e obrigações mais para mim, sem dar chance que o outro faça. Quero as coisas do meu jeito e no meu tempo. É um aprendizado a conquistar...

Poderia falar das liberdades alcançadas, mas embora as reconheça, apenas uma parcela das mulheres as desfrutam. As mulheres pobres e trabalhadoras ainda vivem muitas situações abusivas que as privam de pensar nessa liberdade e as obriga a focar na luta do dia a dia.


Cite mulheres importantes para você profissionalmente (de qualquer camada social ) e algumas que se tornaram  do meio da música,e qual trabalho dessas mulheres você gostaria de citar?

Mulheres importantes pra mim: minha mãe guerreira, mulheres influentes como Frida, Angela Davis, Rosa Luxemburgo e Simone de Bevoir. Não posso deixar de citar as professoras que enfrentam salas cheias, falta de suporte e não desistem de educar. Na música me vem de imediato Elis. Porque MPB é minha base e a admiro muito. Foi uma intérprete sem igual e sabia se impôr e valorizar enquanto cantora. Na vida particular, como muitas de nós tinha suas contradições e lutas. Tinha um mundo interno tão sentimental e borbulhante que ficava difícil administrar... E quantas de nós não se identifica com isso?


Se você fosse homem, o que diria a uma mulher? rs


Se eu fosse homem? Gosto tanto de ser mulher, que nem sei... Mas deixo um recado as homens: saibam ter empatia! Entendam nossa luta e cresçam como homens dispostos a aprender de fato a respeitar, dividir, sentir... Temos a ensinar e aprender uns com os outros e nesse processo, o orgulho é muito prejudicial.


contato: pleticiamoraes@gmail.com

COMPARTILHAR:

+1

1 Response to " Ana Guedes (SP) e Paula Letícia (SP) - Parte III de #ElaSãoEmblema - "

  1. Muito boa matéria está de parabéns!
    Nós mulheres temos muito a dizer é a mostrar a sociedade do nosso potencial e encontrar um local onde somose vistas e valorizadas como ser pensante é bom demais!! Porque ao lado de um homem tem uma mulher forte!! ♡

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores