ANDERSON HEBREU , 10 ANOS DE NOTICIÁRIO PERIFÉRICO PARTE II






continuando nossa badalada entrevista com Anderson Hebreu sobre o Noticiário Periférico que completa 10 anos!  espero que divulguem esse bate papo importantíssimo pra unificação das mídias de Hip Hop do Brasil. Anderson dá uma aula de diplomacia e pensamento critico. se você ainda não viu a parte 1 da entrevista, Clique aqui sem perder tempo! 




o que o Anderson faz além de escrever noticias e/ou divulga-las pra quem não sabe..

 O Anderson é um jovem negro de 29 anos..rsrs morador do Jd. Capela, bairro pertencente ao Jd. Ângela, corintiano roxo, que trampa de Promotor de vendas numa famosa empresa de cerveja e refrigerante, que ainda almeja ser um jornalista e pai de família mais pra frente.


 você escuta algo sem ser RAP? e qual seu top 5 nacional e internacional dentro do RAP
Resultado de imagem para MV BILL

Sim!!! com certeza! ouço muito samba, reggae (ouvindo agora), r&b, um pouco blues,funky, até Jazz e musica africana.
Mano vou citar 5 que eu mais gosto, não quer dizer que são os melhores: Racionais, Eduardo, Inquérito, Nega Gizza e Mv Bill. Internacional também os que eu mais gosto: Little Brother MCK, Azagaia, Iveth e Erikah Badu.
Aproveitando o espaço quero citar 5 artistas fora do Hype que eu admiro: Rap Plus Size, duo paulistano que é composto pela Sara Donato e Issa Paz, Delatorvi, um jovem MC mineiro que inclusive vai lançar sua segunta mixtape "A vida de Emmet Till", Omnira formado pela Janaina D'notria, Paty Treze, Juh e o DJ Neew que logo menos muito menos vão lançar seu álbum de estreia. Souto MC que é uma jovem MC muito braba nas rimas que vai lançar seu EP de estreia neste ano e o quarteto de nome Projeto Preto que é composto por: Anarka, Vibox, Denvin e D'Ogum que também vai vir com um álbum pesado!!

o Anderson gosta da cultura Hip Hop atual? Esse excesso de material produzido? onde estão DJing, breakdance e o graffiti?

Resultado de imagem para breaking dance


Se for falar da cultura Hip Hop no contexto geral de todos os elementos juntos ele não existe, hoje em dia o rap e o mc tem grande destaque, o DJ cada dia que passa meio que perde seu espaço. 
O rap a cada dia que passa se afasta do Hip Hop e se torna algo independente e comercial.




Resultado de imagem para DJ CIA
O excesso de material produzido ajuda mas também atrapalha, porque sai muita coisa ruim, muita mesmo e as boas se perdem em meio tanta coisa ruim. Os artistas com mais destaque na cena são brancos e play boys que tem uma condição de financiar seu trampo e investir em impulsionamento e marketing.
O tal Topo que muitos alcançam é fruto de investimento e grana o talento em alguns caso fica em segundo plano, eu disse de alguns.



Qual o maior desrespeito que já rolou nesse meio de site ? o que te deixa mais puto se tratando de divulgar uma noticia?

 Mano, desrespeito eu tive poucos, mas teve e um MC e um DJ famoso que não gostou de opiniões minhas em artigos no blog, não irei citar nomes, mas chegaram a me enviar mensagem querendo pagar de miliano e tentando me desmerecer e tal, mas eu não tenho o NP para puxar saco de MC ou qualquer um que seja famoso no rap, até porque faço por amor e nenhum deles me paga pra isto.
As coisas que me deixa puto são coisas tipo o cara me add e 1 minuto depois de eu aceita o cara quer que eu ouço o trampo dele ou publique no blog. Mas isto é de menos estressa, mas eu ja tiro de letra. 






Em nossa entrevista passada você falou que queria viver só de RAP você tem conseguido irmão?

 Nossa verdade né eu disse mesmo, mano eu nem cheguei perto, ta osso pra vender as bombetas acho que da pra contar nos dedos de uma mão quem consegue viver com site de rap. Mas tamo na luta ai quem sabe daqui pra frente.

deixe nos aquele recado de coração pra todos que estão aqui lendo nesse momento!


(Anderson e Ana Rosa , os cabeças do Noticiário Periférico)

Primeiro quero agradecer a você Sinal pela oportunidade novamente de troca esta ideia, gostei bastante, agradecido mesmo. E agradecer as pessoas que chegaram até aqui lendo, pois se ela chegou até aqui é guerreira, acho que falei de mais..rsrs

O recado que quero deixar é ame o Rap, ame o Hip Hop, pesquise, não se informe sobre o rap só pelo que esta na moda ou no Hype como dizem hoje em dia. Existe um universo de grupo bons no anonimato.
Respeito o próximo, ouça o que as mina do rap tem a dizer, ouça o que os preto do rap tem a dizer, ouça o que os favelado do rap tem a dizer. Apesar de eu achar união no rap utopico, mas vivemos de utopia certo..? como diz o black alien "Unido a gente fica em pé, dividido a gente cai".
É isto paz, shalom! Yah Abençoa! 



Siga a página do Noticiario Periférico 
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " ANDERSON HEBREU , 10 ANOS DE NOTICIÁRIO PERIFÉRICO PARTE II "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores