Novo Quadro do Emblema chamado "Emblemanalise" , há
tempos que eu queria fazer essa análise da música a fundo e acho interessantíssimo essa parte técnica
que poucas pessoas ressaltam , as vezes acabamos só contando nas conversas que ficam nas rodas de amigos.
Nessa análise vamos ver 3
itens importantíssimos pros Mcs e rappers estudiosos de Hip Hop. aceitando e abrindo discussão para leitores .
O Beat, o Verso (como um
todo, Flow e conteúdo)
E o grau de dificuldade .
Uma musica que vem me
chamando atenção é a "Estamos de Volta" do novo projeto 20 de 40 do Viela 17 ,
salve DF!!. Part . Diogo Loko e Tati Botelho
para escutar essa faixa você deve enviar um e mail para : viela17producoes@gmail.com ( não estamos autorizados a liberar essa faixa para download) mas enviando o e mail, você recebe essa faixa para poder escutar.
Bem vamos ao que interessa,
eles samplearam o Natiruts Raçaman,
É um beat estilo anos 90 com
uma marcação de piano e um acompanhamento de teclado parecido com trompete
marcante, mas o que chama mesmo atenção é a diversidade dos 3 versos e a
competição de flow nessa faixa.
Beat : nota do Beat : 9,8
Produção de DJ Raffa
Santoro que ficou responsável por 100% da produção do CD juntamente com equipe
técnica de Beto Paiva e Nino Mix e claro acompanhamento e sugestões de sample's
do Rapper Japão.
Primeiro verso : com uma cadência bem
técnica o Diogo Loko
Rimando as últimas
palavras e depois conectando as penúltimas Com frases sendo completadas com
duas palavras no final e com habilidade De mudar a rima de final com letra “A “
pra letra “E” como “semente “ e “ mente “e o tom de voz vale a pena ser
destacado nessa parte além do conteúdo Rasta! Jah!
Primeiro Verso ; Nota : 8,9
Grau de Dificuldade ; Nota :10 (o primeiro verso é o mais difícil e como ele
foi bem escrito, a pessoa ouve a música até o final, é um convite pra escutar
essa boa faixa)
Segundo Verso : começar antes de iniciar o verso com uma palavra, geralmente é um
preview que vem coisa boa por ai , e não nos enganamos pelo “por falar”
Jogado meio ao vento de proposito pra
completar a história contada no segundo verso,
Finais com “A” foda, bosta
e com “ O ” primo ,bandido .
Já o emprego das palavras(
Pouco, mal , crucial, roeu e serviu ) foram inteligentemente colocados pra
preencher e quase não dar espaço pra sobrar lacunas vagas.
Tipo começo lento, e no
desenvolver vai aumentando a fluição das palavras sem aumentar a velocidade,
apenas a distribuição delas. Algo muito difícil de se fazer diga- se de
passagem, mas pra quem é um dos dinossauros do Rap Nacional , pode acabar passando despercebido pelo
talento apresentado pelo Japão na escrita deste verso.
Segundo Verso ; Nota :
9,5
Grau de Dificuldade; Nota: 9
Terceiro Verso : me atrapalhei ao ouvir esse
verso e fiquei em dúvida se era a Flora Matos(todo respeito )
Uffa! a essa loucura de verso da Tati Botelho, Zica
da Catarina SP
Apesar de já ter ouvido
esse Flow em outras faixas (importante que se diga que é algo não tao comum)
Ela conseguiu ter dicção
perfeita com velocidade e calma nos momentos certos
Rimando palavras com
final “ora” , “al” “o” e com a segunda voz perfeita
Muito gostoso de se ouvir,
ficando impossível não bater cabeça com esse verso
Terceiro Verso ; Nota : 10
Grau de Dificuldade; Nota : 8 (
o grau de dificuldade é muito relativo nesse último verso, tipo você pode
surpreender como foi feito pela Tati , ou simplesmente fazer caca na música, o que NÃO foi o caso, ótima faixa , parabéns
ao viela pelas participações no CD)
texto escrito por : Sinal
#souemblema twitter: @sinalrap , @souemblema
Apoio : Assessoria Viela 17 Daniela Mara Santos
Parabens sinal pelo texto bem escrito to ansioso pra ouvir essa musica negao e noiis
ResponderExcluirSó envia e mail para viela 17producoes@gmail.com parceiro.. Ta no novo disco deles
Excluir