#acervodamúsicaindependentebrasileira - Adilson Ramos

Hoje o #acervodamusicaindependentebrasileira traz um cantor da voz magnífica, talvez se vocês perguntarem aos seus avós, eles lembrarão dos “Cometas” um grupo que fez parte do inicio da carreira do mesmo , se não me engano a primeira gravação foi lançada em 57 ainda é claro em 78 Rpm, época boa, mas em 1961 eles lançaram um Lp também , esse contém a faixa Olga e mais onze faixas.

Aí o Adilson começou a seguir a carreira solo impulsionado pelo sucesso: “Sonhar Contigo” , eu ainda nem sonhava em nascer , pelas minhas contas nem minha mãe era nascida. Mas graças as radiolas que ainda existem por ai a gente escuta essas raridades de qualidade sim.
Aqui eu tenho um compacto (vinil pequeno ) que cabem duas musicas, é uma coisa que muita gente da minha idade nunca viu.
Em 77 ele gravou um Lp e vendeu cerca de 4 Milhões de copias.....

Naquela época não havia internet pra atrapalhar as vendas.
Ele já tem 50 Anos de carreira e esse ano 2011 fará 51 .

Segue a biografia de Adilson Ramos:

Inspirou-se nos primitivos baladeiros do ROCK, como Paul Anka e Neil Sedaka, e ídolos brasileiros da época como Cauby Peixoto e Orlando Dias, e criou seu próprio estilo Pop Romântico, que o caracteriza até o dia de hoje. Suas músicas são para ouvir, dançar, amar... Adilson se orgulha de ter milhares de fãs espalhados por todo este Brasil, fãs esses que sempre lotam os lugares onde vai se apresentar. Ele sempre diz, não é fácil chegar a tantos anos de carreira e sempre ser recebido com esse carinho pelos fãs onde quer que vá. É uma benção de Deus!
Adilson é fruto de uma época de muita inocência, namoro no portão somente até as 10 da noite, muitos sonhos e nenhuma droga para poder curtir as coisas lindas e os momentos felizes da vida; aliás, este é outro orgulho de Adilson, não ter vícios; não fuma, não bebe e diz que seu único vício mesmo é amar.
Adilson mora em Recife, na praia de Boa Viagem, uma das mais belas do mundo, e após alguns anos nesta cidade, foi condecorado com os títulos de Cidadão Pernambucano e Recifense, os quais ostenta com muito orgulho. Adilson é hoje um homem realizado, vive uma vida caseira, onde gosta de estar sempre com a família. Seus finais de semana, são sempre lotados de shows, onde ele se realiza fazendo uma das coisas que mais gosta na vida, que é estar no palco, em contato com seu fãs e admiradores.

Sinal

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " #acervodamúsicaindependentebrasileira - Adilson Ramos "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores