Conexão Feminina - Belém/PA

Conexão Feminina - Belém/PA




“Ser mulher não é ser inferior, é ser racional”- Mana Josy

O grupo conexão feminina foi formado no dia 15 de novembro de 2006, na cidade de Belém/Pará. Essa proposta surge da necessidade de auto afirmação apartir de joseane f. Teles (Mana Josy), que durante muito tempo sentiu na pele a falta de apoio e de espaços para mostrar seu trabalho com o objetivo de valorização da mulher e sua participação maciça dentro do movimento hip hop que tem em seu princípio a reinvidicação dos direitos luta contra discriminação e as diversas formas de opressão.
Com as palavras do grupo "A cultura hip hop desde seu surgimento se mostrou um movimento exclusivamente masculino que perdurou por muito tempo, com o avanço das conquistas femininas nas diversas esferas da sociedade, observou-se também uma evolução feminina nos espaços e nos elementos que hip hop apresenta, mas ainda fica notório a tentativa de camuflar a figura da mulher nos elementos da cultura seja como b.girl, mc ,dj ou graffit."
A maior de suas lutas é a igualdade de gênero abolindo toda e qualquer forma de preconceito, seja ele racial, social ou sexual, mostrando a realidade cantada nas letras de rap e na expressão dos elementos que compõe o hip hop.
A atual formação do grupo é: Thelsy, Mana Josy e Negra Hellem (ordem da foto acima).


E aguardem que logo, logo, o grupo estara com seu trampo na rua.



contatosmana josy :(91) 30818994 / 91451535


email: minajosy@hotmail.com

orkut: conexaofeminina@hotmail.com

Fonte : repeirosdonorte

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Conexão Feminina - Belém/PA "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores