CLip Oficial - Rapadura - Norte /Nordeste me Veste









Sem palavras ainda pra definir o sentimento que sinto ao ver pessoas como o IGOR que mostram como é ótimo,divino e duro ser Nordestino, eu acho que enfrentar preconceitos diários , inveja, tudo parece ser mais difícil e duplicado para nós que carregamos na origem o respeito pela família, pelo trabalho árduo e não damos bobeira um só segundo, esses são os nortistas, nordestinos verdadeiros .


o sentimento de alma lavada mesmo , existem pessoas em qualquer ambito que ainda tem esse racismo, para estas só o lamento de mais um que acredita na causa.. eu senti uma vontade de correr mais ainda quando percebi em 2008 o trabalho deste artista carro chefe do Nordeste.



meus parabéns Rapadura







com respeito - Sinal - sou da Bahia,

texto escrito em Uberaba - Minas Gerais .



Obra audiovisual integra documentário Cada Canto Um Rap, Cada Rap um Canto que tem previsão de lançamento para 2012

Hoje o músico nordestino RAPadura lança o videoclipe “Norte Nordeste me Veste”, com direção de Vras77, gravado em Canudos e Salvador – BA e que mostra as peculiaridades do sertão brasileiro, na mistura do coco e embolada com o ritmo e a poesia.

A obra audiovisual faz parte do documentário CADA CANTO UM RAP, CADA RAP UM CANTO, que mostra as regionalidades brasileiras através do rap. Esse é o foco do projeto idealizado por Renan Inquérito e Vras77 e que tem também ajuda da jornalista Jéssica Balbino.

O projeto mostra as peculiaridades de cada região do país por meio do rap e das diferentes características que este estilo musical assume em cada localidade.

A obra, com previsão de lançamento para 2012 teve início na pesquisa de mestrado em geografia, do rapper Renan Inquérito e está sendo filmada nas regiões sul, norte, nordeste e centro-oeste do Brasil.

Parte do trabalho se dá por meio da linguagem dos videoclipes, dirigidos pra Vras77. O primeiro clipe que integra o documentário foi lançado em julho deste ano. “Desafio Zé x Léo”, do disco RepenteRapRepente do músico pernambucano Zé Brown, que mostra mistura repente, embolada e rap foi a primeira parte mostrada.

Além destas gravações, parte do documentário já foi gravada no sul do pais, em Porto Alegre - RS com o músico Nitro Di e no norte, em Porto Velho – RO, com os músicos do grupo Comunidade Manoa, que integram o projeto Hip-Hop da Floresta, além dos já citados Zé Brown e RAPadura. Há ainda a previsão de gravação em outras regiões brasileiras.

por ; Jessica Balbino

COMPARTILHAR:

+1

4 Responses to " CLip Oficial - Rapadura - Norte /Nordeste me Veste "

  1. Sem Palavras mano de responsa q representa o nordeste na real desse Rapadura

    ResponderExcluir
  2. Demais mesmo!..sem o que falar!

    ResponderExcluir
  3. vo fala o q mano... ?
    Rapadura é um Monstrão da nova geração...
    e vras77 nao erra uma tamen...
    Rap nacional cada vez mais cultural e de alto nivel
    jah jah noiz passa os gringo rs
    Rapadura representa ele é "Emblema" tamen rs

    ResponderExcluir
  4. Tanto no mato quanto na cidade ficou fodas, manesco. Grita Norte que eu Grito Nordeste. Veste?

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores