EmblemaDebateCOmGenteDeVerdade - Mr.Duck /Grupo UmQuartoClaw




Antes de mais nada queremos agradecer por estarem participando do nosso quadro” emblema debate com gente de verdade”

Desde quando você escuta rap, você gostou da evolução comparada a época que começou a escutar e o atual rap?




R: Cara, eu cresci no meio da black music, era muito Keith Sweat, Glenn Jones, Billy Ocean e etc... Mas o primeiro cd de rap que eu ouvi foi o Assim caminha a humanidade do Thaide e Dj Hum eu devia ter uns 11 anos, acho que a evolução é necessaria né meu, eu estou sempre procurando evoluir, mais a evolução que o rap teve, eu gostei muito, olha só onde nós chegamos né, conseguimos muitos espaços que antigamente não existia nenhuma chance de alguém do rap conquistar. Hoje o Brasil abriu as portas pra cultura, eu me sinto feliz de fazer parte dessa cultura, que a cada dia evolui mais e mais

O que você acha dos meios de comunicação independentes?




R: Com certeza é muito importante, nós precisamos de espaço, a cada canto do Brasil tem um rapper surgindo, tem um beatmaker destruindo ai, eu acho que a comunicação independente vai colocar a cena do rap nacional nas paradas. Tanto que é através de uma comunicação que estou aqui não é? Agradeço muito o espaço.

O que falta pro rap tornar- se uma força a ser vista no cenário nacional?




R: Mano, eu acho que o rap já conquistou a força que precisava pra ser visto, só o que esta faltando é as pessoas que fazem o rap ver que nós conseguimos abrir a porta, nós conseguimos pular a barreira do preconceito, e as pessoas que conseguiram ver isso, acho que podem tentar ajudar aos outros a ter mais espaços também.

Você curte ler, escrever , estas duas palavras estão ligadas de que forma com a palavra : compreender.




R: Vou ser bem sincero, eu não sou de ler muito, mais estou sempre muito bem informado, sou um pesquisador, gosto de estudar todas as culturas e escrevo tudo que estou sentindo, eu me sinto um “pensador”. Cara eu acho que pra pessoa compreender, ela tem que ler, e pra escrever, ela tem que ler e compreender tudo aquilo que ela leu ta ligado? Então pra mim elas estão ligadas através de uma palavra: da dedicação, temos que se dedicar em compreender tudo que aquilo tivermos a oportunidade de ler, pra podermos se dedicar a se expressar, a escrever.




O que é um gênio para você?




R:Um gênio? Pó um gênio é o cara que cresce com varias dificuldades na vida, passa por vários atritos e nunca se entrega, é o cara que cresce no gueto e nunca se envolveu em nada, convive no meio do crime e nunca pegou uma arma. Isso é um gênio, uma pessoa que vê a vida de maneira diferente, sempre com otimisto. “O que não mata nos fortalece”

Qual seu maior sonho profissional?




R: Acho que eu posso responder pelo o meu grupo quando eu digo que o nosso maior sonho é conseguir atigir o maximo de pessoas ouvintes, é o maximo de cidades conhcendo pessoas novas, é passar nossa mensagem, conseguir o espaço com muita dedicação e claro dar o maior orgulho e belos sorrisos as pessoas que lutam pra gente chegar onde nós desejamos. Mais estamos indo aos poucos, um dia chegaremos lá.

Como é seu envolvimento com a musica? E o que ela significa para você?




R:Eu não tenho um simples envolvimento com a musica, eu vivo a musica, eu respiro a musica, ela hoje em dia significa minha história, minha vida, eu comecei jovem no meio dela, então ela significa tudo pra mim. Tenho muito orgulho de fazer parte da musica.

Deixe um recado aos mais jovens..




R: O que eu posso falar é que, é ter dedicação, humildade, nunca pensar que as portas não vão se abrir pra você, é só dedicação e humildade em aceitar opiniões e criticas que pode demorar mais as portas irão se abrir pra você.

Fale um pouco do seu trabalho.




R: Sou MC, beatmaker, sou membro do grupo UmQuartoClaw, grupo que é a união do Rap Family e do Sem Fel, agora estamos com 2 integrantes novos também, Temos um estúdio chamado 1/4º Records, onde já passaram nomes conceituados no rap do extremo sul. Estamos ai uns 6 anos de estrada, de 2009 pra cá que conseguimos avançar mais na cena do rap e graças a deus hoje nós estamos com um histórico ótimo de shows e eventos, ajudamos a aprovar a lei da semana HipHop de Rio Grande-RS e estamos lutando pra conseguir nosso espaço sempre com muita consideração e respeito a todos que fazem parte dessa cultura.

Deixe um recado a todos que acompanham nosso coletivo !




R:Primeiramente queria agradecer a rapa toda do Emblema por esse espaço, sem palavras ao meu mano Sinal ai que faz um belo trabalho e pra toda a nação ai, eu gostaria de dizer que a UQClaw não é nossa é de vocês, espero um dia conhecer um por um, por que não há recompensa maior do que o reconhecimento positivo! Obrigado a todos os manos com o espírito maloqueiro, a toda a rapa desse Brasil louco... Ai só ter fé irmão, um dia essa fortaleza é nossa! Muita Paz, muito amor, Nóis família!







Mr.Duck, componente do grupo UmQuartoClaw juntamente com MD, B.Pet, Rafael Afro-Brasileiro e Joee Music.Grupo que já possui um histórico muito ótimo para a cena do rap, vem crescendo a cada dia, membros de Associações e de grupos de culturas.

Ouça o trabalho do Grupo:

Ela me faz bem by UmQuartoClaw


@DuckBeatmaker

Contatos do Grupo:
Email:
laionel_pereira@yahoo.com.br
Pagina na web: http://soundcloud.com/umquartoclaw
Produtores:
Mdbeats:
http://soundcloud.com/mdbeats-1
DuckBeatz: http://soundcloud.com/duckbeatz-1
Tel: (53) 91291079 – (53) 84172753



COMPARTILHAR:

+1

1 Response to " EmblemaDebateCOmGenteDeVerdade - Mr.Duck /Grupo UmQuartoClaw "

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores