Um Conto, Uma Dor e a Vida Autor - André Vasconcelos




Um Conto, Uma Dor e a Vida
Autor - André Vasconcelos


Bom dia, Fernanda!

O que conta de novidades

Parece tão melhor que antes, esta com o sorriso largo, uma paz no olhar e que tem de novo pra me contar.

É Ricardo ando bem sim.

Estou muito feliz,muita coisa mudou pra melhor em mim.

Sabe Ricardo o Rogério não para de perguntar por você.

Toda vez que eu te procuro, sua mãe me diz, foi para o role.

Ricardo diz:

Mas isso depois a gente vê, você esta enxuta Fernanda, seu cabelo diferente sua boca mais carnuda nossa você melhorou.

Melhorei sim, mas os meus princípios são os mesmo, meus cabelos sempre foram esse é que agora tenho dinheiro para ir ao salão de beleza e se estou enxuta foi pela tristeza e angustia que não me deixava alimentar e até anemia para me arruinar.

Então Ricardo, mudei sim, mas existem coisas que não muda, seu filho que tanto te adorava, já não tem tanta certeza, você combinou de pega-lo toda semana e já são meses sem ver o Rogério.

Continua Fernanda...

Nos dias de guerra, eu me dediquei nos dias de vida dura eu permaneci firme, de barriga vazia eu até agradeci, mas você Ricardo, não respeitou.

Foi um covarde nosso filho com 5 anos e já presenciando aquela cena, você me furando com uma chave de fenda.

Você é um covarde me riscou com a ponta de um canivete, minha pele cheia de marcas e ainda encontro forças pra te procurar, pelo Rogério que não entendia muita coisa na época e ainda tinha você como herói...

E ai Fernanda, esta querendo me complicar com o Rogério, se ameaçar eu te quebro e nem vou precisar de lhe riscar, pois os riscos estão na sua pele daqui posso contemplar.

É eu sei Ricardo, estava aqui pelo Rogério, pois por você nunca vou estar, eu mudei e mudarei ainda mais.

E aquela paz que diz que percebeu em meu olhar Ricardo, é a paz de estar só sem ser violentada e agradecer, por não ter sido morta, sei que você não se importa.

Ricardo diz...

Não me importa e pode ir embora já me atormentou, encheu o saco preciso sair...

Tudo bem, seu filho e eu vamos partir, hoje ele entende mais as coisas e sabe o que você representa sabe que as marcas que trago em meu corpo muitas vezes foi para não atingi-lo, e sei, o mau caráter é sua essência, nessa hora Rogério sai da sala e pede licença e diz...

Mãe... Vamos embora daqui, a mesma marca que você tem a nova namorada desse ai tem também e seu nome é Ivani ela esta no quarto toda arrebentada nem consegue sorri, vamos embora daqui.

Fernanda e seu filho Rogério vão embora e nunca mais voltaram ali.

Ricardo mudou...

Mudou de casa , mudou seu jeito agora ele escuta mais e nunca mais bateu em ninguém...

Nunca mais, depois que matou Ivani...

Como disse, ele mudou mesmo.

Agora esta preso, só recebe ordens, ele agora é correio dentro da cadeia, é também servente e até cozinheiro é tudo menos um homem Valente...

Fernanda se rendeu ao amor e se casou seu marido ama o Rogério, como se fosse o próprio pai.

Bom levando em consideração que ele nunca teve um pai de verdade, Rogério o chama e o respeito como seu próprio pai.

E as marcas de Fernanda não as da pele, mas sim a da alma, aos poucos vão se curando com o amor recebido pelo seu marido.




Fernanda por fim diz...

Adeus amor bandido.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Um Conto, Uma Dor e a Vida Autor - André Vasconcelos "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores