EmblemaDebateComGenteDeVerdade - Andreson Hebreu - NoticiárioPeriférico

#EmblemaDebateCOmGenteDeVerdade 

segue mais uma entrevista do nosso quadro, emblemadebatecomgentedeverdade com nosso parceiro anderson hebreu do site noticiário periférico.!

Desde quando você escuta rap, você gostou da evolução comparada a época que começou a escutar e o atual rap?

R:Escuto Rap desde criança.. a primeira lembrança de rap que tenho.. era de meados 93 e 94 quando meu pai escutava o Vinil dos racionais e a musica era "Fim de semana no Parque".Mas quando eles lançaram "Sobrevivendo no Inferno" em 97. Nao parei de Ouvir mais.

Na questao de evolução.. isto é obviu que na parte de produção e profissionalização.. teve uma evolução .. e na parte de Divulgação tambem, Por que a um tempo atras o unico local em sao paulo onde vc podia saber a novidade do rap. era na radio 105fm.com o Espaço Rap,o Black charme, o programa do black mad, depois veio o do DJ hum. o Balanço Rap, ou em Radios Piratas da Quebrada.
Ja Hoje temos a Internet, com as redes Sociais e os Blogs/Sites onde esta informação se dissemina muito mais Rapido. e com uma eficacia melhor.Eu Gostei desta Evolução, as informações esta mais rapidas.



O que você acha dos meios de comunicação independentes?

R:Eu acho que eles sao Essenciais .. ou Melhor eu tenho certeza. Seja ele site/blog ou um programa de rap numa radio comunitaria.
Pois se nao fosse estes meios, muitos rappers que estao por ai nem teria tanto sucesso. e sem contar muitos artistas novos e bons que nao conseguem divulgar seus trabalhos precisam destes meios.
E deixo meu Protesto.. por que no brasil estes meios nao sao valorizados Pelos rappers do rap nacional, nao é novidade que tem uma panela que fortalece so entre eles e amigos deles. Eu converso e acompanho .. o movimento hip hop de angola, moçambique, portugal e de outros paises lusofonos, e la os bloggers sao mais valorizados que nos aqui. Os meios de comunicações Independentes tem que ser melhor valorizados. pois divulgamos muitos artistas de graça, só pelo amor ao Rap e ao Hip Hop.




O que falta pro rap tornar- se uma força a ser vista no cenário nacional?

R:Olha Irmão, Sinceramente eu tenho medo do rap virar "POP", por que o unico modo do rap chegar na grande midia e sair do underground é fazer a mesma coisa que o rap norte americano fez. se vender para as grandes gravadoras.
Por que mano o EMICIDA,Rashid,Projota,TerraPreta,Karolconka  e outros sao escessoes no rap. Eu Ainda sou defensor do bom e eficaz rap de protesto. Eu acho que tem que ter rap de todos os tipos. mas o rap nao pode perder sua essencia.Taligado.
Mas Respondendo sua Pergunta o que falta pro Rap ser visto melhor no cenario nacional... era a midia e sociedade nao nos ver como Bandidos, Marginais e mal educados. ai sim o rap seria respeitado do jeito que ele é.


Você curte ler, escrever , estas duas palavras estão ligadas de que forma com a palavra : compreender.

R:Pergunta Difcil ... Mas eu creio que elas estao ligadas do fato que pra vc compreender ..voce tem que ler.. e compreender para poder escrever...no caso da musica voce escutando.. tambem estaria ligado a palavra compreender.
Por que muitos Ouvem Rap.. mas poucos Escutam. deixe eu explicar.. ouvi qualquer um ouve.. curte a batida.. mas escutar voce para analisa, a letra faz sentido pra voce.. dai voce compreende o que aquela letra diz.
Por isto o Rap é Discriminado. Mano.. os racista e preconceituosos.. so ouvem nao escutam. por tanto nao compreendem.

O que é um gênio para você?

R:Genio Pra min sao pessoas que pensam coisas afrente do seu tempo ou Fazem algo de tao Bom que mesmo apos sua morte ainda sao lembrados pelos seus atos revolucionarios.
Como James Brown,Michael Jackson,Tupac,Racionais Mcs,Tim Maia, Jorge Ben Jor,mas saindo da Musica tem Martin Luther King,Malcon X,Gandi,Nelson Mandela,Pelé dentre outros
Sao Pessoas que no seu meio profissional ou Ideologico Influenciou Muita gente e varias Gerações.

Qual seu maior sonho profissional?

R: O meu Maior Sonho Profissional seria se eu Vivesse so do Rap. Com divulgação, com uma marca de rouba e etc.. meu sonho seria viver de rap ou Hip Hop.

musica? E o que ela significa para você?

R:Nossa Mano.. Musica pra min, Faz parte da minha vida,Eu escuto tanta musica que as vezes a musica me lembra uma fase da minha vida, algo de bom, ruim, um lugar que estive, uma livro que eu Li. Musica pra min é terapia. me acalma, minha ideologia eu devo boa parte a musica. o fato de ter orgulho de ser Afro-descendente preto/pardo/negro seja la como queiram me rotular. mas a musica o rap me fez grito So Negooo..!! Musica pra Mim é Vida.


Deixe um recado aos mais jovens..

R:Estudem manos e minas, leia um livro ou melhor varios livros.

Não seja mais um Robozinho do Sistema.


Fale um pouco do seu trabalho

R:Bem sou o Anderson "Hebreu", Trabalho como promotor de vendas.Mas o trabalho que me da prazer mesmo é de Blogeiro e fazer parte da Midia Independente do Rap, Eu tenho 3 Blogs o Nação Hip Hop é um blog que divulga o rap cantado em portugues e eu divulgo o nosso rap brasileiro neste blog, neste blog tem membros de angola,portugal e cabo verde e cada membro divulga o rap de seu pais.
Tenho Tambem o blog Hebreu Suburbano onde eu escrevo texto falando de coisas que eu gosto,geralmente escrevo temas relacionado ao povo negro. Mas o Meu Xodó é o Noticiario Periferico, ele é um blog mais completo, pois posto tudo relacionado ao Rap/HipHop/Dancehall/Reggae/RnB e qualquer ritmo Afro.Gosto muito do rap africano e musica africana em geral. O prazer mesm que eu tenho é Divulgar os artistas por amor ao Rap mesmo.



Deixe um recado a todos que acompanham nosso coletivo !


R:Respeito Uns aos Outros,Ouçam Seus Pais, Escutem o bom rap americano,mas nao esqueçam do Rap nacional.
E quero deixa uma Fica. Olhem mais para Africa. a africa nao se resume so a pobreza. africa é um contimente muito rico musicalmente Falando.
COMPARTILHAR:

+1

2 Responses to " EmblemaDebateComGenteDeVerdade - Andreson Hebreu - NoticiárioPeriférico "

  1. valew Pela Oportunidade mano .. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Grande debate mano...
    O Anderson, junto com o Sinal e o Bob do Rap Longa Vida estão entre os caras que mais fortalecem a cena independente, mesmo de jeito diferentes acredito que eles estão entre os q dão mais valor a expósição de quem tah chegando sem muito espaço, não censuram ou escolhen os trampos fortalecem qualquer um que precise...
    Muita Luz meus manos...

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores