Emblema Entrevista : SAGAZz

Salve pessoal!! pra encerrar o Domingo Especial trazemos mais uma entrevista, dessa vez com o SAGAZz,  que é Mc, Beatmaker e Produtor no Grupo Uq Qui Pega(nego????) salve aos meus irmãos Felipe Nikito e Rafa!! , envolvido na cena hiphop desde 2004, conhecido por batalhas de freestyle, tem reconhecimento na cena do rap na cidade de Atibaia, Nascido em Niterói- Rio de Janeiro, e parte da sua infância em Lavras - Minas Gerais, faz uma ponte entre o rap e o funk que são as musicas das comunidades, o verdadeiro som das ruas, tem como intuito nas letras, falar oque passa nas ruas no seu ponto de vista, abrir o olho de quem escuta pra ver a verdadeira situaçao que estamos, não deixando de lado as festa e coisas boas que acontecem na vida, pois a quebrada não é só morte e choro, tem churrasco e alegria tambem!





1 Fale nos um pouco da Cena que Atibaia vive atualmente na parte de cultura de um modo geral? 
Salve familia, Cara tem uma galera fazendo rap em Atibaia, tambem no seguimento gospel,
temos variados estilos de rap aqui na cidade, vou citar Alguns aqui, Jeh Preto, RiMax, Skeeter, Katrama, Sweet Rap, All Delegas, Outro Lado, Paulo do Rap, Pezinho Guerreiro, R.E.I.S., Mensageiros da Profecia (atualmente em SP), RNR,  e UQ Qui Pega (que sou integrante), fora a rapaziada, das cidades vizinha que encosta sempre aqui, e forma um bolo só, Evolução Mental (Bragança Pta), Nostalgico Gang (Bragança Pta), KPC (Bragança Pta), Dallas (Atibaia,Miriporã), Concentração Gang (Nazaré Paulista)... entre outros...
Muita Gente na cena aki na região, mas falta quem direcione, entendeu, eventos, divulgação, falta os empresários, contratntes botarem a cara e chamar essa galera pra shows e tdmais, na verdade não dão valor pras pessoas daqui, mas que se dane, sempre foi assim! Enquanto isso a cutura morre e o jogo é cada um por sí! do mais tamujunto!!

2 O que você acha dos meios de comunicação independentes?
Orra, mil grau malandro, eu queria ser independente, mas eu dependo de outro trabalho pra custear meu trabalho com o rap e pra eu sobreviver, a mídia alternativa e independente é o que rola, sem jaba, dando epaço para todos, mas sei de site e blogs ai que cobram um jabazinho pratocar seu som e fazer uma matéria com vc hahahah, e depois nego ainda vai chamar o emicida de vendido kkkkkkk, falava mal disso nos anos 90 agora tá fazendo isso, num tão passando batido não!!! tamo de olho!

Desde quando você escuta rap, você gostou da evolução comparada a época que começou a escutar e o atual rap?
 Cara nem sei o rap foi uma coisa paralela na minha vida até os 14 anos, sempre teve ali ouvindo e tals, mas junto de outros estilos musicais, ouvi e ouço funk, rock, samba, mas eu percebi que no rap eu consigo ouvir td, comprei minha primeira fita k7 de rap foi sobrevivendo no inferno eu tinha uns 9 ou 8 anos, hoje tenho 26. pode colocar 17 anos ai mlk... a evolução sempre acontece, mas hj tá foda que até os boy entrou no meio pra concorrer, numa musica que era pra pobre saca? Os brancos querem ser preto hj,  ninguem saca issomas o Chorão do CBJR abriu muito a mente dos boy pro rap, isso ninguem cita... se o rap tá enorme hj no Brasil graças a chorão, racionais mcs, Rapinn Hood entre outros que vieram derrubando as barreiras até a chegada da internet pra maioria, de lá pra cá foi só chegar... 

4 Você curte ler e  escrever ? estas duas palavras estão ligadas de que forma com a palavra : compreender.

 Gosto de Ler mas não tenho tempo, trabalho 9 horas por dia, com mais 1 hora de percurso de ida e volta pro trabalho= 10 horas por dia mais 8 horas de sono 18 -24 = 6 horas, é o que tenho pra produzir e descançar... mas já li a arte da guerra, Manual do Guerrilheiro urbano, A Bíblia, e outros livros de segmento religioso... escrevo letras de rap somente...

5 O que é um gênio para você? em quem o Sagaz se inspira?
 Gênio pra mim é Geraldo Alckmin, Telhada, Aécio Neves, Paulo Maluf, Eduardo Cunhaetoda a corja... por que fazer cagada igual esses caras fazem e conseguir fazer o povo votar nele isso é coisa de gênio!! Eu me inspiro nesses caras ai,as merdas que eles fazem refletem diretamente nas nossas vidas, dai isso me gera uma revolta do qual é a inspiração, pra compor, fazer beat e td mais... 

6 musica? E o que ela significa para você? 
  sei lá a musica pra mim é uma magia, te leva do céu ao inferno, do amor ao ódio, da paz a guerra em coisa de segundos, É uma brisa louca usada a todos os momentos, por todod tipo de pessoa, ela pode controlar multidões ou enfurecer, a musica sinceramente é coisa do diabo...
um Evangélico me disse uma vez que Lucifer antes de descer dos céus tomava conta da parte musical do céu, sendo que quando ele foi expulso do céu levou 1 terço dos anjos 
com ele, pra mim deve ser essa a explicação da música enfeitiçar tanto!

7 Nos fale um pouco do UQ Qi PEGA?
 Eu entrei por ultimo no grupo, comecei a colar no rolê com o Nikito e o Atrevido,  fazendo alguns sons juntos, alguns shows, produzi o primeiro clipe dels ( Te reencontrar ) - montamos um home estudio quando fui ver já estava no grupo, foi natural, sem forçar nada, uma parada de idendtificação mesmo, Hoje temos vários sons pra serem lançados, clipes em produção e pré produção, mas a falta de tempo dos 3 acaba atrasando um pouco td isso, mas esse ano ainda tera um lançamento ainda pra entrar no game mesmo!
8 Fale um pouco do seu trabalho musical e com quais artistas o Sagaz gostaria de colaborar? 
Cara o nosso HomeEstúdio é na minha casa, na sala de casa, ESTÚDIO N2C, ultimo lançamento nosso foi com o Dj Caique - Armadilhas da Vida (https://www.youtube.com/watch?v=mIfKzwi_w3s) Eu produzi um Remix do som da Dalila, no qual temos um projeto de lançar mais sons juntos futuramente, eu no beat ela na rima, Pemitame- sentir Prazer (https://www.youtube.com/watch?v=SdyqP_ANuiQ)
Todos nos 3 temos projetos paralelo ao Uq Qui Pega, a liberdade é fundamental no nosso trampo, Trabalho com funk tambem, na produção, não existe barreiras nem limites pra nós, se eu gostar eu faço e ja era ou se vai me dar uma grana eu faço tambem, essa é a visão... Cara tenho vontade de Trabalhar em produção e rima com Funkero, Xará, Gutierrez,  Thiago Cervan,Rashid, Ralph, Racionais, Black Alien,Flow Mc, Amiri, Mc Frank, Menor do Chapa, Catra... isso de mcs, agora pra produzirem beats pra mim, queria Mr. Break, Blood BeatMaker, Pedro Qualy, Laudz, Daniel Sydens, Papatinho, Mestre Xim... hhahhahah só isso
tá bom neah...
9 recomende alguns produtores ou beatmakers..
 Scooby, johny Martinez, Danilo Bruno, jhon 92, Pedro Gabriel, Biel e SAGAZz é claro hahaha
10 Quais seus trabalhos atuais e próximos que queria divulgar?    Trabalhos Futuros em Breve Terá uma mixtape com beat meu e mcs, rimando,  o clipe da musica Racha de sonhos que estou produzindo (é eu produzo videoclips tambem), O CD do Uq Qui Pega (EP ou LP),  O WebClip da  Permita-me Sentir Prazer RMX - Dalila (prod. SAGAZz), é isso...  no mais é só acompanhar o facebook e soundcoud, youtube e instagran...

11  Deixe um recado a todos que acompanham nosso coletivo !
Rapaziada só fortalece a cultura esse blog, e outra, vamos estuda, nos politizar, o governo tá ai no oprimindo, nos arrochando e nos não estamos nos unindo, t´cada um por sí e só juntos venceremos essa luta, o bagulho tá doido... o rap é uma ferramenta na luta contra o governo que nos oprime que nos mata nas quebrada, que nos humilha e que jogam nós contra nós, isso é uma tática de guerra de suntzu, dividir pra exterminar, então se liguem rapaziada, eh noiz!!!

Facebook: https://www.facebook.com/SagazzFUNK
SoundCloud: https://soundcloud.com/sagazz4funk
Instagran: @sagazzfunk 
youtube: SagazzFunk 
Armadilhas da Vida - Uq Qui Pega (prod. Dj Caique)
https://www.youtube.com/watch?v=mIfKzwi_w3s
Permita-me Sentir Prazer REMIX - Dalila (prod. SAGAZz)
https://www.youtube.com/watch?v=SdyqP_ANuiQ 

#souemblema
@souemblema
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Emblema Entrevista : SAGAZz "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores