Opanijé - Se Diz - #Emblemanalise

Geral, Boa noite meus parceiros! 
como de costume a gente sempre traz umas paradas diferentes pra vocês né não?
nunca a noticia é dada de forma fria, ainda mais se tratando de pessoas que tive a oportunidade de estar junto em 2009, em um evento na minha cidade natal, Alagoinhas-BAHIA.
pois bem..
o clip "Se Diz" lançado pelo grupo OPANIJÉ, SALVADOR - BAHIA,conta um caso , narra uma história bem bacana de um rapaz que acorda, vai viver seu dia-a-dia, que pega ônibus,vai ao parque,caminha pelas ruas da metrópole baiana,  curtindo talvez um fim de semana, só que  o grande barato esta na ideia que o clip transmite, a cada situação que o jovem passa, ele vai encontrando uns cordões pelo chão, denominados guias na cultura afro, e estas guias são uma especie de premiação as boas ações que o jovem teve ou que simplesmente apareceram no seu caminho para proteger ou dizer que ele deveria estar ali, e muitas vezes ele agradece, ta legal, ta legal maassss

e a outra parte do clip?  bem eu divido ele em duas partes e duas visões;da técnica; expressão corporal. Os artistas envolvidos  gravaram em um parque lindo de São Bartolomeu , todos de branco mandando ideia pesada , com conteúdo e variedade na métrica da rima , na minha opinião, o beat , sincronização, scratch do DJ Chiba D e do sampler roubam a cena e na de vocês?   

já a outra parte de introdução e as cenas lembram  de longe a época da escravidão , porque? (porque maluco) porque  a Harmonia entre o grupo  e a Natureza Prevaleceu no Clip,então sub-entende-se   que eles estão interpretando Dias atuais refletidos e pensados como deveriam ser antigamente, tanto que no primeiro verso existe a reivindicação do poder, junto ao querer, junto ao respeito e junto ao morrer,  eu tô ligado que a  coisa é diferente,mas fazê o quê? na Bahia é assim,quem é Bom é Bom e  temos essa coisa de remar contra a maré e fazer aparecer nosso trabalho diferente dos demais,  pra falar a real o OPANIJÉ se destaca nessa pegada mesmo, característica deles, fiquem com o refrão +- assim:
Se diz sou não é, se diz vai não vou
Se diz quer não quis, seja como for
Se é covarde nem "guenta" e diz "guentou"
Se é aluno nem tenta ser professor
Se diz sou não é, se diz vai não vou
Se diz quer não quis, seja como for
Se Tem medo nem pensa em fugir da dor
Se é jogado nem pensa em jogador
vale a pena conferir, não vamos estender muito na parte técnica se não , iriamos ter que trazer a faixa para o #emblemanalise , falta de vontade não é segue o clip pra vocês!





texto escrito por: Sinal
@sinalrap
@souemblema
@opanije : Lazaro ,Dum Dum e DJ Chiba
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Opanijé - Se Diz - #Emblemanalise "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores