Emblema Entrevista - T.Black (Instituto Periférico)

Salve Geral!!!  bem a gente hoje traz uma entrevista bacana com o Grupo Instituto Periférico é um grupo de Rap formado no ano de 2007 por T.Black, Chemilli e Don Kemp, na cidade de Franca-SP conhecida como a capital do Calçado Masculino e do Basquetebol, nascido no Complexo Aeroporto, bairro localizado na Zona Sul da cidade.
O grupo Instituto Periférico já teve o nome de Gangsters MC´S no começo de suas atividades.
Seus ex-integrantes foram: Don Kemp, Mano Ronei e Chemill atualmente o Instituto Periférico 
é formado por T.Black e Aleffi

Música:Tem Que Investir Pra Gastar 








1 Fale nos um pouco da Cena que Franca vive atualmente na parte de cultura de um modo geral? 
A cena do Rap hoje na cidade de Franca-SP, está mais unidade, creio que dos anos pra cá o Rap ou melhor o Hip Hop francano está mais unido, debatendo idéias em prol da cultura e cada dia mais tentando juntar os elementos da cultura Hip Hop.

2 O que você acha dos meios de comunicação independentes? 
Hoje em dia os meio de comunicação, ajudou e ajuda muitos grupos de rap, antigamente era tudo na raça, suado em que os grupos para divulgar seus trabalhos tinham que divulgar de mão em mão, rádio comunitárias isso nos lugares onde tinha essas rádios, hoje está mais fácil graças a tecnologia  você grava sua música aqui em Franca-SP o cara de Manaus-AM consegui ouvir seu som rapidamente sem essa de imigração de algum mano que tem seu CD mudar pra lá, hoje podemos dizer que está mais fácil divulgar, e cantar.  


Desde quando você escuta rap, você gostou da evolução comparada a época que começou a escutar e o atual rap?
Escuto Rap desde 1998 quando meu primo colocava no toca fita pra ouvir os raps que pegávamos emprestados dos caras que moravam na rua de casa, e iam direto pra São Paulo-SP comprar. Hoje em dia o rap está mais rotulado não vejo a mesma coisa que da época que ouvia Racionais, Facção Central, Face da Morte, 509-E, Realidade Cruel, Sistema Negro, Expressão Ativa,Sabotage, GOG, Cirurgia Moral, Guidart 121 e outros caras que fizeram histórias, temos grandes grupos e até mesmo podemos dizer que a evolução também foi feita, naquela época quem ouvia rap era tachado como bandido, drogado, hoje posso dizer que mudou, hoje o rap está na mídia vários grupos de rap cantando na TV, só que não vejo a mesma coisa de antes, muita música sem sentimento rodando, diferente dos raps do ano 90, que rola até hoje e faz o chão tremer.   

4 Você curte ler e  escrever ? estas duas palavras estão ligadas de que forma com a palavra : compreender.
Curto e muito, até então estou no 6ª semestre de Direito, graças a Rap comecei a ter muito interesse a leitura, buscar informação da melhor forma através do livro, entendo que para quem cantar ou está inserido na cultura Hip Hop, tem que gostar de ler e escrever é uma forma de se expressar e entender expressões de outros irmãos que fazem parte da cultura. 

5 O que é um gênio para você?
Gênio pra mim é James Brown, Michael Jackson, 2Pac, Sabotage, Tim Maia, pessoas que fazem a diferença no Cenário musical, sabe lidar com o que faz, tem o dom divino em fazer o que sabe, cantam com a alma, passa
energia positiva em suas músicas. 


6 musica? E o que ela significa para você? a música significa vida, amor, carinho, solidariedade e muita cultura, um resgate de vida para aquele que se encontra perdidos na vida. 


7 Fale um pouco do seu trabalho musical e com quais artistas o thales gostaria de colaborar? 
Sempre tento mostrar no meu trabalho, uma forma de se comunicar com as pessoas levanta mensagens de esperança, luta, e informação. Mostrar para a molecada a intenção do sistema na vida deles, e que há um caminho diferente na periferia mesmo que esse caminho seja mais difícil eles devem ser guerreiros, não só a molecada mas todos nós que somos da periferia.
Gostaria de colaborar muito com poetas do Rap como GOG, Dexter Rappin Hood e outros monstros do Rap! 

8 recomende alguns produtores ou beatmakers.. 
Então aqui da cidade de Franca-SP tem vários manos talentosos, como produtor DJ Nobre, Tacio Ferreira, DJ Lacka, Vilson Calibre X, WTN(Emissarios do Guetto), Preto Julio.  

Quais seus trabalhos atuais e próximos que queria divulgar?
 A pouco tempo gravei uma música que fala da realidade em que vivemos atualmente, com muita ostentação e pouca informação, estudo e condições de ter esses luxos cantados em música, que acaba levando nossos jovens para a vida do crime, acho que todos temos que ter o sonho de uma vida melhor mas saber como chegar e não se entregar ao sistema que mata e prende os jovens da periferia, que recentemente está lutando para a redução da maioridade penal para 16 anos, a música se chama "Tem Quem Investir Pra Gastar".   

10  
Deixe um recado a todos que acompanham nosso coletivo !
Queria agradecer a todos irmãos e irmãs que acompanham o Emblema, que corre pelo Rap, e está sempre fortalecendo os grupos mais novos na cena, que Deus abençoe todos vocês que traga muita paz, saúde e fortalecimento nessa guerra chamada desigualdade social e que o sonhos de todos vocês se torne realidade. 
E nunca desistam de lutar pelo que quer, e deseja, respeite a família, os amigos e que sempre continue ouvindo um bom Rap, paz!


#souemblema
@souemblema
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Emblema Entrevista - T.Black (Instituto Periférico) "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores