#acervodamusicaindependentebrasileira Adoniran Barbosa



e ai rapa tudo certo? o #acervodamusicaindependentebrasileira tras ninguem mais ninguem menos que Adoniran barbosa Se toda a diversidade cultural e as contradições de São Paulo pudessem ser resumidas e encerradas em um só rosto, este certamente viria sob um nostálgico chapéu de feltro e acima de uma indefectível gravata-borboleta. Paulistano de Valinhos, Adoniran Barbosa incorporou e difundiu as vertentes, as tendências e as realidades - suaves e doloridas - de sua terra e de sua gente.
O criativo Barbosinha, porém, não se contentaria em repetir fórmulas. Atuando no rádio, no cinema, na televisão, no circo e na música, legou digitais indeléveis na cultura bandeirante, peculiares marcas que não demorariam a se espalhar, tentacularmente, por todo o país - em especial nas estações ferroviárias, onde centenas de “não posso ficar” seguem ecoando pelos trilhos.
Artista popular no mais popular dos sentidos, Adoniran extraiu da cidade inspiração para compor suas canções e seus personagens. E são eles a garantia de que, ainda que o “pogréssio” jogue contra, São Paulo seguirá aproveitando a sabedoria do velho boêmio para renovar-se com graça e ironia em sua perene troca de identidade - assim como o cidadão João Rubinato, ou Charutinho, ou Zé Conversa, ou Adoniran, o fez tantas vezes.
Confira alguns de seus classicos



Grato Wtn Coletivo Emblema









COMPARTILHAR:

+1

1 Response to " #acervodamusicaindependentebrasileira Adoniran Barbosa "

  1. OPA ! Represento de Verdade heim...
    Ai sim eu vi vantagem...
    "Saudosa maloka, maloka queridaaaaaaaaaaaa...."
    Salve Emblema...

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores