Emblemanalise - Viela 17 - Estamos de Volta

Novo Quadro do Emblema chamado "Emblemanalise" , há tempos que eu queria fazer essa análise da música a fundo  e acho interessantíssimo essa parte técnica que poucas pessoas ressaltam , as vezes acabamos só contando  nas conversas que ficam nas  rodas de amigos.

Nessa análise vamos ver 3 itens importantíssimos pros Mcs e rappers estudiosos de Hip Hop. aceitando e abrindo discussão para leitores .  

O Beat, o Verso (como um todo, Flow e conteúdo)
E o grau de dificuldade .

Uma musica que vem me chamando atenção é a "Estamos de Volta" do novo projeto 20 de 40 do Viela 17 , salve DF!!. Part . Diogo Loko e Tati Botelho
para escutar essa faixa você deve enviar um e mail para : viela17producoes@gmail.com ( não estamos autorizados a liberar essa faixa para download) mas enviando o e mail, você recebe essa faixa para poder escutar. 

Bem vamos ao que interessa, eles samplearam o Natiruts Raçaman,

É um beat estilo anos 90 com uma marcação de piano e um acompanhamento de teclado parecido com trompete marcante, mas o que chama mesmo atenção é a diversidade dos 3 versos e a competição de flow nessa faixa.
Beat :  nota do Beat : 9,8

Produção de DJ Raffa Santoro que ficou responsável por 100% da produção do CD juntamente com equipe técnica de Beto Paiva e Nino Mix e claro acompanhamento e sugestões de sample's do Rapper Japão.

Primeiro verso :  com uma cadência bem técnica o Diogo Loko
Rimando as últimas palavras e depois conectando as penúltimas Com frases sendo completadas com duas palavras no final e com habilidade De mudar a rima de final com letra “A “ pra letra “E” como “semente “   e “ mente “e o tom de voz vale a pena ser destacado nessa parte além do conteúdo Rasta! Jah!

Primeiro Verso ; Nota : 8,9
Grau de Dificuldade ; Nota :10 (o primeiro verso é o mais difícil e como ele foi bem escrito, a pessoa ouve a música até o final, é um convite pra escutar essa boa faixa)

Segundo Verso : começar antes de iniciar o verso com uma palavra, geralmente é um preview que vem coisa boa por ai , e não nos enganamos pelo “por falar”
 Jogado meio ao vento de proposito pra completar a história contada no segundo verso,
Finais com “A” foda, bosta e com “ O ” primo ,bandido .
Já o emprego das palavras( Pouco, mal , crucial, roeu e serviu ) foram inteligentemente colocados pra preencher e quase não dar espaço pra sobrar lacunas vagas.
Tipo começo lento, e no desenvolver vai aumentando a fluição das palavras sem aumentar a velocidade, apenas a distribuição delas. Algo muito difícil de se fazer diga- se de passagem, mas pra quem é um dos dinossauros do Rap Nacional  , pode acabar passando despercebido pelo talento apresentado pelo Japão na escrita deste verso. 

Segundo Verso ; Nota : 9,5
Grau de Dificuldade; Nota:  9

Terceiro Verso :  me atrapalhei ao ouvir esse verso e fiquei em dúvida se era a Flora Matos(todo respeito )
Uffa!  a essa loucura de verso da Tati Botelho, Zica da Catarina SP
Apesar de já ter ouvido esse Flow em outras faixas (importante que se diga que é algo não tao comum)
Ela conseguiu ter dicção perfeita com velocidade e calma nos momentos certos
Rimando palavras com final “ora” , “al” “o” e com a segunda voz perfeita
Muito gostoso de se ouvir, ficando impossível não bater cabeça com esse verso

Terceiro Verso ; Nota : 10

Grau de Dificuldade; Nota : 8 ( o grau de dificuldade é muito relativo nesse último verso, tipo você pode surpreender como foi feito pela Tati , ou simplesmente fazer caca na música,  o que NÃO foi o caso, ótima faixa , parabéns ao viela pelas participações no CD)



texto escrito por : Sinal
#souemblema twitter: @sinalrap , @souemblema
Apoio : Assessoria Viela 17 Daniela Mara Santos



COMPARTILHAR:

+1

2 Responses to " Emblemanalise - Viela 17 - Estamos de Volta "

  1. Parabens sinal pelo texto bem escrito to ansioso pra ouvir essa musica negao e noiis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só envia e mail para viela 17producoes@gmail.com parceiro.. Ta no novo disco deles

      Excluir

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores